quarta-feira, 18 de maio de 2011

Troca de fotos ilegal de mulheres seminuas no Facebook

Imagens de mulheres seminuas estão a ser divulgadas sem o seu consentimento através de um grupo "privado" no Facebook, reacendendo o debate sobre as leis de privacidade nas redes sociais na Austrália, revela o 'The Age'.

Desde a sua criação há duas semanas, a ''The Brocial Network'' já angariou mais de oito mil membros, incluindo pelo menos quatro jogadores de um clube de raguebi de Melbourne, denunciou o jornal.

A página contem centenas de imagens de mulheres em biquini ou roupa interior, obtidas a partir dos seus álbuns privados de fotografias por parte dos amigos do sexo masculino que são membros do grupo privado.

O jornal conta a história de Tillii, uma estudante de 21 anos, cuja foto em biquini, ao lado das amigas, está a circular através do grupo. Desde que a imagem foi partilhada, foi inundada por pedidos de amizade de homens que não conhece.

Uma das regras do grupo, criado por ''King Brocial'', é a obrigatoriedade de colocar imagens de mulheres "que revelam um pouco mais". Caso não o façam no espaço de uma semana depois de entrarem para o grupo podem ser expulsos. Outra regra é que não podem entrar mulheres.

As fotos são acompanhadas do nome da pessoa e da ligação para a sua página pessoal. Na Austrália, não existem leis que governem a partilha de imagens nas redes sociais.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano