quinta-feira, 5 de maio de 2011

Taxas de juro serão de 3,25% nos primeiros três anos e 4,25% a partir do 4º ano

Poul Thomsen
As taxas de juro associadas ao empréstimo de 78 mil milhões de euros serão de 3,25 por cento no início, mas irão mudando ao longo do tempo.

"As taxas de juro do empréstimo serão de 3,25 por cento no início, mas irão mudando. São taxas flexíveis", disse, anunciando depois que nos primeiros três anos será então esta a taxa, mas que a partir do quarto ano será de 4,25 por cento.

O ministro das Finanças tinha dito esta manhã que era prematuro divulgar as taxas de juro associadas ao empréstimo, uma vez que estas mudavam consoante o mercado.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) irá contribuir com 26 mil milhões dos 78 mil milhões de euros previstos para os empréstimos a Portugal por parte da 'troika', contribuindo a União Europeia com os restantes dois terços do valor acordado.

Deste modo, a contribuição europeia será de 52 mil milhões de euros, de acordo com o comunicado do director do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, hoje divulgado. Segundo este, o valor deverá ser aprovado pelo Conselho executivo do FMI "antes do final do mês.

O chefe da missão da missão de resgate, Jurgen Kroeger, disse hoje que a ajuda a Portugal "é um programa português que merece o apoio da União Europeia".

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano