O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que recusa ser "primeiro-ministro a qualquer preço" e aconselhou quem quiser "TGV, mais autoestradas, mais amiguismo e mais batota" a votar no PS de José Sócrates.
"Eu não quero ser primeiro-ministro a qualquer preço. Quem quiser TGV e mais autoestradas, e mais benefícios escondidos, e mais aparelhimos e mais amiguismo, e mais batota em Portugal, vote no engenheiro Sócrates", declarou Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum "Mais Sociedade", em Lisboa.
Na sua intervenção, o presidente do PSD demarcou-se do PS em matéria de obras públicas, criticando a ideia de "manter a loucura do TGV e de não sei quantas autoestradas" e também "de não sei quantas obras supérfluas que, ainda se está para ver, a Parque Escolar anda a realizar".
"Sim, não tenha o primeiro-ministro nenhum problema, a Parque Escolar. Não, não, o PSD não é contra a escola pública, é contra o investimento sumptuário, que não é exigível por critérios de grande rigor. Muitas das escolas que estão a ser feitas hoje nunca terão condições para pagar as rendas à Parque Escolar que a exorbitância dos investimentos exigiram. Para podermos ter em Portugal qualidade na educação e boa escola pública não precisávamos destes investimentos", acrescentou Passos Coelho.
Fonte: DN.PT
Fonte: DN.PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário