domingo, 1 de maio de 2011

Francisco Assis: Declarações de Catroga são "inaceitáveis"

Francisco Assis
O cabeça de lista do PS pelo distrito do Porto, Francisco Assis, considerou hoje "absolutamente inaceitáveis" as declarações de Eduardo Catroga, que defendeu que "as gerações mais jovens deviam pôr este Governo em tribunal".



Eduardo Catroga
"São declarações absolutamente inaceitáveis, que revelam um estado de espírito preocupante por parte do PSD. O debate democrático tem de ter regras e tem que ter limites", afirmou Francisco Assis no Porto, à margem do lançamento da "Plataforma de Voluntários Sócrates 2001".

O ex-líder parlamentar socialista recordou que "o Presidente da República ainda na passada segunda-feira apelou a todos os partidos políticos para que garantissem um debate com um nível elevado, para não prejudicar entendimentos ulteriores que o país reclama".

"Creio que as palavras de Eduardo Catroga ultrapassam tudo o que é aceitável e são surpreendentes por terem sido proferidas por alguém com uma longa vida pública e que tinha, e que tem, que ter um maior sentido de responsabilidade quando faz certas afirmações", salientou.

Em declarações citadas hoje pelo semanário Expresso, o autor do programa de governo do PSD, Eduardo Catroga, afirmou que "o fartar vilanagem de Sócrates foi uma tragédia nacional" e que "as gerações mais jovens deviam pôr este Governo em tribunal".

Francisco Assis referiu-se também às propostas apresentadas pelo BE para fazer face à atual situação económica do país, enaltecendo a atitude, ainda que o PS possa discordar dessas propostas.

"Podemos discordar, e certamente discordaremos, podemos divergir, mas não podemos pôr em causa a legitimidade do BE em apresentar uma carta dessa natureza, e como isso até contraria o comportamento que o PSD está a ter neste processo todo", afirmou.

Para Assis, "o PSD está a atuar nos últimos dias com o espírito de um pequeno partido radical e sectário, e isso é muito mau para o PSD e, sobretudo, para o país".

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano