quinta-feira, 5 de maio de 2011

Claude Stanley Choules: Morreu o último combatente da I Guerra Mundial. Tinha 110 anos

Claude Stanley Choules, o último combatente da Primeira Guerra Mundial vivo, morreu na noite de quarta-feira, na Austrália, aos 110 anos.

O militar, de nacionalidade britânica, nasceu em 1901 e foi com apenas 14 anos que se alistou na Marinha do Reino Unido. Era ainda um adolescente quando entrou serviu na I Guerra Mundial.

Depois, emigrou para a Austrália, onde serviu durante mais de 40 anos nas Forças Armadas. Em 2009, publicou as suas memórias num livro com o título “O último dos últimos”.

Com a morte de Choules não restam vivos quaisquer combatentes da I Guerra Mundial, com a exceção de uma mulher inglesa, Florence Green, que foi empregada de limpeza numa base da Força Aérea do Reino Unido.

Claude Stanley Choules morreu num lar de idosos em Perth e o seu desaparecimento marca o fim dos combatentes sobreviventes da I Guerra Mundial. Agora, apenas vive uma mulher inglesa, Florence Green, que foi empregada de limpeza numa base da Força Aérea do Reino Unido.

Mulher inglesa, que foi empregada de limpeza numa base da Força Aérea, é agora a última sobrevivente da Primeira Grande Guerra.

Fonte: Renascença



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano