terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas: Poupe a Bateria da Sua Máquina Fotográfica Digital


maquina foto bateria Poupe a bateria da sua máquina fotográfica digitalApontar… Focar… Disparar e, uuuuuups… a bateria da máquina fotográfica está descarregada! icon sad Poupe a bateria da sua máquina fotográfica digital
Saber economizar energia da bateria da sua máquina fotográfica digital, pode poupar-lhe algumas situações desagradáveis tais como, estar perante uma paisagem magnífica ou um momento especial e não ter como o registar em fotografia!
display LCD da máquina fotográfica, é normalmente o maiordevorador de carga da bateria. Se não puder dispensar o seu uso, pelo menos reduza o brilho do ecrã.
O hábito de rever as fotografias para ver como ficaram também faz com que se extinga mais rapidamente a carga da bateria. Prefira deixar as tarefas de visualizar, editar e apagar as fotos para mais tarde (para depois de transferir as fotos para o computador).
Por isso, da próxima vez que alguém pedir, “deixa ver como ficou”, evite atender a esse pedido!
Utilize o flash apenas quando é realmente necessário. Desactive o modo de flash automático e seja você a activá-lo consoante a luminosidade do local.
Da mesma forma, prefira ser você a aproximar-se da cena a fotografar em vez de abusar da função de zoomóptico.
Verifique se a sua máquina tem uma função de hibernar ou de auto-desligar e active-a de modo a garantir que a máquina ou apenas o LCD se desliguem automaticamente ao fim de algum tempo de inactividade.
Boas fotos! icon wink Poupe a bateria da sua máquina fotográfica digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano