terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas: Cartão de Crédito - Pague Sempre a Totalidade do Crédito


cartao credito Cartão de crédito   pague sempre a totalidade do créditoTer um ou mais cartões de crédito é cada vez mais fácil. Eles “nascem” nas caixas de correio sem que ninguém os solicite, são-nos impingidos via telefone e nos centros comerciais, etc.
Qualquer dia até encontramos cartões de crédito dentro de ovos Kindere nas caixas de Nestum… icon biggrin Cartão de crédito   pague sempre a totalidade do crédito
Existem vantagens e desvantagens de possuir um cartão de crédito. O truque aqui, é saber aproveitar as vantagens e controlarmos o seu uso de forma a não “sentirmos” as suas desvantagens! Confuso?
Histórias de pessoas extremamente endividadas pelo uso descontrolado desses cartões, sempre me mantiveram afastado dos mesmos, até ao dia em que, para reduzir ospread do meu crédito habitação, me vi obrigado a aderir ao dito cujo.
Não vou dizer que nunca o utilizei, seria uma enorme mentira uma vez que sou adepto das compras online e até o tenho associado à minha conta PayPal.
Mas é uma utilização controlada, uma vez que limitei propositadamente o meu plafond para um valor reduzido e optei pelo pagamento mensal de 100% do valor em dívida.
Deste modo, nunca pago juros!
Se tem um saldo na sua conta à ordem que permita cobrir o montante que normalmente gasta mensalmente com o cartão de crédito, confirme com o seu banco se o pagamento está ser efectuado na totalidade para evitar opagamento de juros.
Mesmo que a modalidade de pagamento esteja definida como 80% do valor em dívida, isso significa que até os restantes 20% serem liquidados, estará a pagar juros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano