terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas: Aproveite os Sacos de Sílica Gel


silica gel Aproveite os sacos de sílica gelQuando adquirimos um equipamento electrónico (máquina fotográfica, telemóvel, etc), instrumento musical ou até mesmo um simples par de sapatos, é comum encontrarmos na embalagem uma ou maissaquetas de sílica gel.
Regra geral, podemos encontrar essas saquetas em quase todos os produtos que se possam danificar por excesso de humidade oucondensação.
sílica gel é um material sintético que retém a humidade do ar poradsorção.
As saquetas de sílica gel são amplamente utilizadas para proteger equipamentos electrónicos da humidade, mas também podem ser encontradas dentro de embalagens de alguns medicamentos e suplementos alimentares.
Provavelmente já teve com saquetas de sílica gel na mão e… deitou-as fora! Que desperdícioicon wink Aproveite os sacos de sílica gel
Seguem algumas sugestões para reutilizar essas tão desprezadas saquetas:
  • Guarde algumas saquetas de sílica gel dentro da mala de ferramentas, para evitar a formação deferrugem nas ferramentas.
  • Para prolongar a vida das lâminas da máquina de barbear, depois de a utilizar, seque-a bem e guarde-a num Tupperware juntamente com uma saqueta de sílica gel.
  • Guarde as suas jóias de prata junto com saquetas de sílica gel para evitar que fiquem baças.
  • Coloque uma ou mais saquetas de sílica gel dentro da caixa de uma máquina fotográfica subaquáticapara evitar que a lente embacie e arruíne as suas fotos.
  • Mantenha os saquinhos de sementes livres de bolor e humidade, guardando-os junto de saquetas de sílica gel.
Certamente encontrará mais utilizações para os pacotinhos de sílica gel. Se tiver alguma ideia original, por favor partilhe-a nos comentários.
Segundo me informei, a sílica gel mesmo depois de saturada e de perder o poder de adsorção, pode serreactivada deixando-a secar ou aquecendo-a no forno. Portanto, podemos utilizá-la vezes sem conta!

2 comentários:

  1. Bom dia Paulo, por acaso não me sabe dizer onde posso encontrar à venda, em Setúbal, esses sacos de silica gel? Obrigado, José

    ResponderExcluir
  2. Olá José, penso que podes arranjar em qualquer Drogaria, mas aconselho-te os "Pachecos". Um Abraço.

    ResponderExcluir

Extensor peniano