terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas: Compra de Bens Penhorados


portugal lupa Em busca de bens penhorados...
Por vezes a desgraça de uns é a sorte de outros!
Um bom exemplo disso são as vendas de bens penhorados a preços irrisórios quando comparados com o valor real desses bens.
O site das finanças disponibiliza uma lista de bens penhorados para venda pela melhor oferta em Finanças – Venda Electrónica de Bens Penhorados.
Nesse site, encontram-se à venda automóveiscasas, prédios, estabelecimentos comerciais, móveis, entre outros bens penhorados.
Poderá apresentar a sua proposta de compra online, ou conforme o caso, em carta fechada.
Visite o site e explore-o nem que seja a título de curiosidade… Numa pesquisa rápida, encontrei automóveis com menos de 10 anos com preço base a rondar os 100€!
Atenção: nunca compre um bem sem antes o vistoriar. Para tal, em cada venda é apresentada a data e hora em que deverá examinar o bem.
Veja o seguinte vídeo do Nós por Cá da SIC, para ter uma noção do que pode correr mal num negócio destes:
Não tenho intenções de vir a utilizar este serviço, mas quem sabe… talvez esta sugestão desperte interesse a algum leitor do blog.
Se for o caso, seja muito cauteloso e… bons negócios.

Se procura incessantemente por bons negócios e verdadeiras pechinchas nas vendas de bens penhorados das Finanças, o guest post de hoje será certamente do seu agrado.
Veja o que o autor do site Difero – Pesquisa nas Vendas das Finanças tem para nos dizer.
Existem bons negócios nas vendas de bens penhorados das Finanças, é possível lá encontrar bens que são colocados à venda por um valor bastante inferior ao seu valor comercial.
Mas é preciso encontrar os bons negócios!
Se já esteve no website das vendas de bens penhorados das Finanças à procura de um bom negócio com certeza que já se deparou com duas dificuldades:
  • Não é possível realizar pesquisas por palavra-chave. Não conseguimos facilmente verificar se um determinado bem em que estamos interessados está à venda em algum leilão. Por exemplo, não é possível verificarmos facilmente se existem leilões onde se esteja a vender uma impressora ou uma televisão.
  • A informação apresentada nos resultados de pesquisa não é a mais relevante. A maior parte das vezes para conseguirmos determinar se uma venda tem interesse ou não temos que consultar a página de detalhe da venda.
 boas notícias no entanto…
Recentemente foi lançada a versão beta do motor de pesquisa Difero – Pesquisa nas Vendas das Finanças. Este motor de pesquisa permite a realização de pesquisas mais elaboradas do que as que estão disponíveis no website das Finanças. A partir de agora é possível efectuar pesquisas por palavra-chave e rapidamente identificar as vendas que nos interessam.
O motor de pesquisa não possui qualquer ligação institucional com a Direcção Geral dos Impostos, as propostas de compra continuam a ter que ser realizadas no website das Finanças.
Lembre-se que após realizar uma proposta fica obrigado a comprar o bem se a sua proposta for a mais alta (a proposta só pode ser retirada numa circunstância: se o acto de abertura de propostas for adiado por mais de 90 dias em relação ao primeiro dia designado para o efeito), por este motivo é imprescindível uma vistoria ao bem que pretende adquirir (tenha também especial cuidado ao digitar o valor da sua proposta, confirme sempre o valor antes de a submeter).
Nem todas as vendas são por proposta em carta fechada, existem vendas que são realizadas por negociação particular e nestes casos deverá entrar em contacto com o mediador (o seu nome e contactos são apresentados na página de detalhe da venda).
E você? Já se “aventurou” neste tipo de negócio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano