terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas: Experimente Grátis…


experimente gratis Experimente grátis…Certamente já encontrou nas prateleiras dos hipermercados ou noutros locais, produtos com a tentadora frase “Experimente Grátis” escrita no rótulo da embalagem.
Não me refiro a amostras gratuitas, mas sim ao produto no formato em que é comercializado.
Regra geral, isso ocorre no lançamento de novos produtos por parte de uma determinada marca e o objectivo parece ser óbvio – promovê-los.
Na maioria dos casos, o cliente tem de comprar o produto, recortar o código de barras e enviá-lo para a morada indicada na embalagem juntamente com o talão comprovativo da compra. Posteriormente, a marca envia um vale no valor da compra para a nossa morada.
Na minha opinião, esta é mais uma oportunidade de experimentar produtos de boa qualidade a custo (quase) zero. Digo “quase”, apenas porque por vezes temos de pagar o selo para envio dos elementos solicitados.
Para além disso, como normalmente o vale enviado pela marca apenas pode ser utilizado para trocar pelo mesmo produto, no fundo não estamos a experimentar grátis, mas sim a usufruir de uma promoção “leve 2 pague 1”.
Mas claro que há campanhas e campanhas! Nem todos os “Experimente Grátis” se processam desta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano