terça-feira, 17 de maio de 2011

Planking Death: Jogo perigoso do Facebook faz um morto

Um jovem australiano, de 20 anos, morreu recentemente quando tentava tirar uma fotografia deitado sobre o parapeito de um sétimo andar, para colocar posteriormente no Facebook.

Aquilo que tem sido assumido como uma brincadeira na internet terminou em tragédia em Brisbane, quando o jovem se exibia para a câmara.

Segundo a polícia australiana, as causas da morte estão ligadas ao fenómeno 'planking', ou o 'jogo dos deitados', que atrai já milhares de utilizadores da internet. O sucesso é tanto que uma das páginas do Facebook já conta com cerca de 90 mil seguidores.

Os entusiastas tiram fotos de si mesmos sempre deitados, como se fossem uma 'tábua', nos mais diversos locais e cenários.

O segredo para angariar as atenções no Facebook, consiste em escolher os locais mais perigosos e inóspitos.

Segundo os investigadores australianos, o jovem australiano terá caído quando se tentava equilibrar num parapeito de uma janela com apenas cinco centímetros de largura no sétimo andar.

Na semana passada, a polícia australiana já tinha alertado os internautas para os perigos da experiência, depois de um jovem ter sido fotografado deitado de barriga para baixo sobre o tejadilho de um automóvel.

O vice-comissário da polícia de Queensland, Ross Barnett, disse que o ‘planking' tem vindo a ficar cada vez mais perigoso, pois as fotografias são cada vez mais arriscadas e em poses mais dificeis, que perpetuam a 'competição'.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano