domingo, 17 de fevereiro de 2013

Organização Mundial de Saúde alerta para vírus potencialmente fatal

A Organização Mundial de Saúde apelou para a vigilância de um vírus potencialmente fatal que foi confirmado em 12 pessoas no mundo, três das quais numa família no Reino Unido.

O apelo da Organização Mundial de Saúde (OMS), noticiado pelo jornal "Le Monde", surge depois de ter sido diagnosticado um vírus do género da pneumonia atípica (SRAS) em cinco pessoas na Arábia Saudita (das quais três morreram), duas na Jordânia (ambas morreram), quatro no Reino Unido (dois elementos da mesma família hospitalizados) e uma na Alemanha.

"Em função da atual situação e de informações fiáveis, a OMS encoraja todos os Estados-membros a continuar a supervisionar o aparecimento do SRAS e a examinarem todos os sintomas fora do vulgar", declarou a organização em comunicado.

As autoridades sanitárias britânicas anunciaram na sexta-feira ter detetado o vírus num habitante do Reino Unido que faz parte de uma família de dois outros pacientes diagnosticados na semana passada.

A vida deste novo paciente não está em risco, precisaram.

Segundo a Agência Britânica de Proteção à Saúde (HPA), a última pessoa a contrair a Síndrome Respiratória Aguda Severa é parente dos dois casos internados em enfermarias de cuidados intensivos em dois hospitais britânicos.

O primeiro membro da família confirmado como tendo o vírus, na segunda-feira, havia viajado recentemente para o Médio Oriente e Paquistão e os seus dois familiares não tinham histórico de viagens recentes.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário