sábado, 9 de fevereiro de 2013

Casal vence duas vezes a lotaria em 24 horas

Casal vence duas vezes a lotaria em 24 horas
Uma viagem para pescar acabou por mudar a vida do casal. Num dia ganharam um milhão de dólares, no dia seguinte somaram mais 50 mil.

Segundo a NBC as probabilidades de isto acontecer é de um em três mil milhões. Mas aconteceu mesmo a Stephen (54 anos) e à esposa Terri Weaver (55). O casal de Arkansas tinha partido para a sua habitual viagem de fim de semana (no sábado) quando parou numa loja de conveniência para comprar (como costumam fazer) cartões da lotaria do Arkansas (no caso português corresponde às raspadinhas). Gastou Stephen gastou 20 dólares no cartão (cerca de 15 euros) e teve a primeira surpresa: um milhão de dólares de prémio (cerca de 748 mil euros).

Stephen quis regressar de imediato a casa, como contou à ABC News, depois de quase ter tido um ataque cardíaco e de até tomar uma aspirina. Mas Terri insistiu que mantivessem os planos de pesca. Assim foi. Stephen mal dormiu. No domingo regressaram e voltaram a parar na loja para comprar mais raspadinhas. "Por piada", admitiu Terri. A piada e um cartão de dez dólares, renderam mais um prémio: 50 mil dólares (cerca de 37 mil euros).

"Quando ela me mostrou eu encostei-me na cadeira e quase que tive outro ataque cardíaco. Saltámos e gritámos [de alegria]. Simplesmente não é possível que possa acontecer duas vezes. As probabilidades devem ser astronómicas", salientou Stephen. E são.

Apesar do dinheiro, o casal não vai alterar o seu estilo de vida. Stephen tem uma companhia de canalização e Terri vai continuar a trabalhar na companhia das águas. E nem de carro vão trocar, pois Stephen confessou, à NBC, que gosta da sua pick-up, mesmo que ela já tenha seis ou sete anos. Depois dos impostos as raspadinhas renderam 714 mil dólares (cerca de 534 mil euros).

Mas a sorte destas raspadinhas já tinha sorrido ao casal. Há uns meses tinham ganho 2500 dólares e há uns anos mil. E, talvez por isso, admitem que vão continuar a comprar.

Ainda que tenha sido a primeira vez que alguém tenha ganho dois jackpots, a Arkansas Lottery já atribuiu prémios bem simpáticos à mesma pessoa. A porta-voz, Julie Baldridge, explicou à ABC News que uma vez um homem comprou várias raspadinhas e ganhou 20 mil dólares duas vezes e que uma senhora também adquiriu os cartões e ganhou também 20 mil dólares. Mais tarde voltou a comprar outras raspadinhas e... ficou com mais 20 mil dólares.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano