quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estudante sul-africano inventa banho sem água

Um amigo demasiado preguiçoso para tomar banho, alguns meses de pesquisa e o empreendedorismo de um estudante universitário sul-africano levaram ao invento um banho sem água.

Ludwick Marishane, de 22 anos, inventou um produto a que chamou de DryBath, que se pode traduzir como "Banho Seco". É um gel de limpeza que, quando aplicado na pele, atua como água e sabão.

A invenção valeu ao estudante da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, o prémio de Estudante Empreendedor do Ano, pela invenção com inúmeras aplicações em todo o Mundo, particularmente entre populações com problemas de higiene básicos por causa da dificuldade de acesso a água.

O produto distingue-se dos anti-bacterianos por não ter um intenso cheiro a álcool. O DryBath não tem cheiro e é biodegradável.

Marishane inspirou-se num amigo que passava os invernos a tentar escapar ao banho. "Era preguiçoso e um dia disse: 'Por que é que ninguém inventa alguma coisa de pôr só na pele sem ter de tomar banho", recorda Ludwick Marishane.


Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano