segunda-feira, 2 de maio de 2011

Terrorista: Corpo de Bin Laden foi lançado ao mar

As autoridades norte-americanas justificam a decisão de forma a cumprir tradição muçulmana que diz que os corpos devem ser sepultados 24 horas depois da morte.

O corpo do líder da Al-Qaeda já terá sido lançado ao mar, uma informação que está a ser avançada por oficiais norte-americanos à CBS.

A cadeia de televisão conta que a decisão foi tomada de forma a seguir as tradições muçulmanas, segundo as quais a sepultura dos corpos deve ser feita num prazo de 24 horas após a morte da pessoa.

A morte do líder da Al-Qaeda, o inimigo número um dos EUA, foi confirmada esta madrugada pelo Presidente norte-americano.

Numa comunicação ao país feita na Casa Branca, às 23h30 locais (4h30 em Lisboa), Barack Obama explicou que na semana passada os Estados Unidos receberam informações precisas sobre o local onde Osama Bin Laden se encontrava, nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, e este domingo ele próprio deu autorização para matar ou capturar o mentor dos atentados de 11 de Setembro de 2001 às Torres Gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que tiraram a vida a quase 3.000 pessoas.

Bin Laden, explicou o Presidente norte-americano, foi morto pelos serviços especiais dos Estados Unidos na mansão do terrorista, no Paquistão, na sequência de uma troca de tiros.

"Esta noite, estou em condições de anunciar aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Bin Laden, o dirigente da Al-Qaeda, um terrorista responsável pelo assassínio de milhares de inocentes", afirmou Obama.

E deixou o aviso: "Não nos deteremos na defesa dos nossos cidadãos e dos nossos aliados. Seremos fiéis aos nossos valores que fazem de nós o que somos. E é em noite como esta que podemos dizer às famílias que perderam entes queridos por causa do terrorismo da Al-Qaeda que foi feita justiça".

Além de Bin Laden, foram ainda mortos membros da família do terrorista, revelou um responsável norte-americano.

Fonte: Económico.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano