sexta-feira, 20 de maio de 2011

Russia: Medvedev ameaça com regresso à Guerra Fria

Dmitri Medvedev, presidente da Rússia, no Forum Jurídico Internacional de São Petersburgo
O Presidente russo, Dmitri Medvedev, apelou aos países do Ocidente para que cheguem a acordo com Moscovo sobre o projecto de defesa antimíssil europeu, pois caso contrário, o continente pode voltar à era da Guerra Fria.

"Devemos pensar como vai ser a nossa casa europeia, comum. Os anos 20 vêm aí. Em 2020 na Europa aparecerá um novo sistema de defesa antimíssil. Cheguemos a um acordo agora sobre qual será e, então, em 2020, teremos uma casa europeia completamente moderna, adaptada à vida", declarou no Forum Jurídico Internacional de São Petersburgo.

"Se não conseguirmos chegar a um acordo, teremos uma Europa igual à do início da década de 1980", preveniu.

"Eu não quero viver nessa Europa. Eu espero que vocês também não queiram", frisou Medvedev.

O Presidente russo apelou também à comunidade internacional para desenvolver a cooperação na luta contra o terrorismo e livrar-se dos padrões duplos que dificultam a vitória sobre o inimigo comum.

"Precisamos de uma cooperação verdadeira, não fictícia, precisamos de meios modernos de luta contra o terrorismo, precisamos de uma cooperação verdadeira e não fictícia não só entre os chefes de Estado... mas também entre as estruturas jurídicas, serviços secretos", acrescentou.

Medvedev assinalou que a Rússia tenta em vão, há numerosos anos, convencer os parceiros ocidentais de que a rede terrorista internacional Al-Qaida atua no Cáucaso.

"Inventam tudo isso para esconder os vossos próprios erros. Depois aconteceu o 11 de setembro e o mundo mudou. Vamos recordar isso e consolidar-nos ao máximo", acrescentou.

"Só com uma cooperação verdadeira será possível conseguir mudanças substanciais nesa luta", concluiu.

Fonte: DN.PT

Um comentário:

  1. Olá, sou brasileiro, e vim consultar no seu blog essa questão.

    Recomendo que dê uma olhada no meu blog: por-tras-dos-fatos.blogspot.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Extensor peniano