quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ajuda Externa: Plano não mexe no 13 º e 14 º mês dos trabalhadores no activo e reformados

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje que o acordo com a troika não mexe no 13.º e 14.º mês dos trabalhadores no activo e nos reformados e nem os substitui por nenhum título de poupança. No entanto as pensões de valor acima dos 1500 sofrerão cortes, não especificados.

"O acordo que o Governo conseguiu não mexe no 13.º mês, nem no 14.º mês, nem os substitui por nenhum título de poupança. Não mexe no 13.º mês, nem no 14.º mês dos reformados", disse José Sócrates em conferência de imprensa referindo-se às negociações que decorreram nas últimas semanas com a 'troika', composta pelo Fundo Monetário Inernacional (FMI), Comissão Europeia (CE) e banco Central Europeu (BCE).

José Sócrates adiantou ainda que não haverá mais cortes nos salários da função pública, nem redução do salário mínimo nacional.

"E, ao contrário do que ainda hoje diz um jornal, não corta nas pensões acima dos 600 euros - mas apenas nas pensões mais altas, acima dos 1.500 euros, como se fez este ano nos salários e como estava previsto no PEC. Mais: está expressamente admitido o aumento das pensões mínimas, tal como o Governo sempre pretendeu", garantiu.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano