quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saúde: Mau Hálito

O mau hálito é algo que incomoda quando está presente na boca de alguém. O problema é que quem esta próximo geralmente fica sem jeito de avisar que a pessoa esta com um odor ruim na boca, e a pessoa que tem o mau hálito acaba nem recebendo.
O mau hálito nem sempre é causado pela falta de escovação ou por falta de higienebucal. Existem doenças de estomago que causam esse odor ruim. Por isso se alguém próximo a você estiver com mau hálito, avise, pois pode ser algum problema que a pessoa nem sabe.
Se o problema for a higiene, escovar os dentes três vezes por dia é o essencial. O uso do fio-dental e do limpador de língua é muito importante para remover toda a sujeira da boca. Os dentes representam apenas 20% da boca, por isso usar um enxaguante bucal contra bactérias diariamente auxilia no combate ao mau cheiro.


Existem alguns alimentos que ajudam a prevenir ou a diminuir a intensidade do mau hálito, entre eles comer iogurte ou beber chá verde. No entanto, há que ter a noção que o mau hálito pode ter várias origens como problemas estomacais, cáries ou outro assunto relacionado com problemas digestivos. Como é óbvio, o tratamento para um ou outro são diferentes.

No caso de problemas ao nível da boca, o mais comum é a proliferação de bactérias devido a uma pouca existência de saliva. Nesta situação, mastigar uma pastilha é o suficiente pois estimula a produção de saliva na boca. Nesta situação pode ainda bochechar com água com limão ou bicarbonato de cálcio (sem engolir).

Para problemas estomacais pode comer iogurte (conhecido pelas suas propriedades reconstituintes da flora natural do sistema digestivo) ou beber chá verde. Beber água é também muito importante para manter sempre o corpo hidratado e evitar infecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano