quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Queime gorduras... enquanto dorme!

Queime gorduras... enquanto dorme!

Queime gorduras... enquanto dorme!

Saiba como

Não seria fantástico se pudesse melhorar a sua silhueta enquanto dorme? De acordo com cientistas da Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos), essa proeza é possível com a ajuda de uma substância natural chamada CLA (Ácido Linoleico Conjugado). 

O seu estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition revela que o CLA não só promove a combustão de gorduras, como o faz durante a noite, enquanto dormimos.

O que é o CLA?

O CLA (Ácido Linoleico Conjugado) é um composto derivado do ácido linoleico (ácido gordo essencial) produzido no estômago dos ruminantes e que pode ser encontrado na carne e no leite destes animais. Disponível no mercado em forma de suplementos (cápsulas), o CLA tem demonstrado ser muito eficiente no que diz respeito à redução da gordura corporal.

O que dizem os estudos?

A investigação feita sobre esta substância apontava num sentido: o CLA ajuda o nosso organismo a livrar-se do excesso de gordura. O que não se sabia até agora, e que o estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition veio revelar, é que o mecanismo do CLA funciona mesmo quando estamos a dormir. 

O trabalho elaborado pela Universidade de Wisconsin-Madison consistiu em administrar a um grupo de indivíduos quatro gramas de CLA por dia, e a outro, cápsulas idênticas com óleo de cártamo. Curiosamente, os investigadores descobriram que os indivíduos que tomaram suplementos de CLA queimavam mais 11 gramas de gordura do que os que tomaram o placebo, ou seja, a combustão de gorduras era 14% maior nos primeiros.

Melhoria da relação gordura-músculo

Para além de ajudar o organismo a queimar gordura, o CLA melhora a relação gordura-músculo. Outro estudo, já publicado anteriormente, revela que pessoas com excesso de peso que tomaram CLA todos os dias durante 12 meses, perderam 8 a 9% de massa gorda e ganharam, 2% de músculo, independentemente do estilo de vida. 

É de salientar que o CLA é considerado uma substância segura e eficaz e que não produziu efeitos secundários em nenhum dos participantes deste estudo. 

Chá verde ao serviço do CLA

A combinação de CLA com extracto de chá verde é muito útil para pessoas que precisem de perder massa gorda e pretendam redefinir a silhueta. O chá verde estimula a termogénese, a produção de calor pelo corpo através do gasto calórico, e este efeito reforça a acção do CLA na redução da massa gorda. Para além disso, se a esta combinação se juntar a prática de exercício físico regular, conseguem-se obter melhores resultados. 

Fontes de CLA

Os lacticínios gordos (leite e queijo) e algumas carnes (cabrito, vaca e peru) são os alimentos com maior teor de CLA. Contudo, alguns destes alimentos são bastante ricos em gorduras, pelo que devem ser ingeridos com moderação.

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano