quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Impressora 3D "imprime" refeições e pode revolucionar a cozinha em casa

foodini, impressora 3D, comida, cozinha
Uma máquina desenvolvida pelos mesmos criadores das impressoras 3D poderá revolucionar o conceito de cozinhar em casa, ao permitir aos utilizadores "imprimir" as suas refeições.

Esta "impressora de comida" pode fazer "qualquer coisa", desde pizzas a massa, a bolos num número de formas e tamanhos.

A máquina Foodini, trocadilho com food (comida) e Houdini, o ilusionista, é da autoria da Natural Machines, com sede em Barcelona. A empresa diz que o engenho combina "tecnologia, comida, arte e design".

O aparelho utiliza diferentes ingredientes colocados por camadas que podem ser configuradas através do painel de controlo.

Destinada às famílias e aos restaurantes, a Foodini deverá chegar às lojas em meados de 2014, pelo preço de 997 euros. As cápsulas com os ingredientes serão vendidas à parte.

Existem, contudo, algumas limitações aos "poderes" do dispositivo. Um porta-voz da empresa sublinhou que a máquina não é tão "revolucionária" como pode parecer à primeira vista.

"A Foodini não automatiza todas as tarefas de cozinhar, nem cozinha a comida. Pode, se necessário, manter comida quente, já que tem um elemento para aquecer", explicou.

"Fazer a nossa própria comida e conhecer todos os ingredientes é obviamente melhor. Mas requer mais tempo na cozinha, comparando com abrir uma saqueta com algo processado, congelado ou previamente preparado".

-- Diário Digital



0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Curiosidades, Informação, Notícias, Tecnologia, Vídeo

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tório: Novo combustível pode manter carro a andar durante 100 anos com apenas 8 gramas

E se pudesse comprar um carro que não precisaria de ser reabastecido com combustível? Isso pode tornar-se uma realidade se as pesquisas com um elemento químico chamado tório (Th) forem para frente.

Apenas um grama de Th equivale à energia produzida por 28 mil litros de gasolina. Seria assim possível manter um carro a andar por 100 anos com oito gramas de Th - muito mais que a vida útil de um carro convencional.

O elemento foi descoberto em 1828 pelo químico sueco Jons Jakob Berzelius, que o baptizou como tório em referência ao deus nórdico Thor. Trata-se de um metal radioactivo que está entre os elementos mais densos existentes e hoje é usado para produzir filamentos para lâmpadas incandescentes e vidros especiais.

Em 2009 a Loren Kulesus já havia pensado em usar o Th em carros, quando desenvolveu o World Thorium Fuel Concept Car. Actualmente quem lidera um projecto semelhante é a empresa norte-americana Laser Power System e os seus protótipos são motores com 250 kg que podem ser colocados em automóveis.

Mas o Th também pode ser adoptado em casas, ambientes de trabalho, outros tipos de transporte, equipamentos militares e até naves espaciais, conforme a empresa.

--Diário Digital
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Crise, Curiosidades, Descobertas, Notícias, Tecnologia

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Uma em cada cinco estrelas tem planetas habitáveis

Uma em cada cinco estrelas tem planetas habitáveis
Investigadores dos Estados Unidos garantes que uma em cada cinco estrelas como o Sol tem planetas que podem ser habitáveis. Uma dessas estrelas está apenas a 12 milhões de anos luz da Terra e pode ver-se nitidamente do nosso planeta.

Astrónomos norte-americanos explicam que uma em cada cinco estrelas tem vários planetas na sua órbita tal como acontece na nossa Via Láctea, e um desses planetas pode encontra-se, tal como a Terra, nem demasiado perto nem demasiado longe do seu astro potenciando assim condições, quer de temperatura quer de água, para que possa ser habitável.

Os investigadores das universidades da Califórnia e do Havai acreditam que esses planetas, mais ou menos do tamanho da Terra, possuem uma temperatura superficial propícia à vida, graças às observações realizadas pela nave espacial Kepler da NASA.

Durante a sua missão a Kepler recolheu dados suficientes para determinar quantas das 100 mil milhões de estrelas da nossa galáxia têm planetas potencialmente habitáveis.

A equipa advertiu, no entanto, que os planetas do tamanho da Terra em órbitas similares não são necessariamente adequados à vida, apesar de se encontrarem na "zona habitável" da órbita da estrela. "Alguns podem ter atmosferas que não permitem a sobrevivência das moléculas de ADN", por exemplo, explica Geoffrey Marcy, professor de astronomia da universidade da Califórnia e autor do estudo.

-- DN.PT
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Curiosidades, Descobertas, Espaço

sábado, 2 de novembro de 2013

Nuvem cósmica pode destruir a Terra em 2014

Nuvem cósmica pode destruir a Terra em 2014
Albert Sherwinski, astrofísico que trabalha na Universidade de Cambridge e NASA, declarou que, em junho de 2014, o sistema solar poderá ser destruído por uma nuvem ácida.

O cientista acredita que, no momento, a nuvem está se movendo em direção ao nosso planeta e, no próximo verão, acontecerá uma colisão que matará todos os seres vivos. Além disso, Sherwinski afirma que a descoberta da nuvem confirma "algumas ideias novas da física teórica".

A NASA afirmou que não dispõe de informações sobre essa nuvem ácida. No entanto, algumas pessoas acreditam que os peritos estão escondendo deliberadamente a má notícia a fim de não causar pânico.


-- Voz da Rússia

The Smith Cloud, imaged with the Robert C. Byrd Green Bank Telescope. Image credit: Bill Saxton / NRAO / AUI / NSF.

Astrônomos detectaram uma misteriosa massa destrutiva, a qual apelidaram "Nuvem do Caos". Ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho, incluindo cometas, asteróides, planetas e está se dirigindo diretamente para a Terra. Descoberta em 06 de abril deste ano pelo Laboratório de Raios X Chandra da NASA, esta nuvem cósmica com a largura de 10 milhões de milhas foi comparada a uma nebulosa ácida e move-se em nossa direção perto da velocidade da luz.

A data estimada para sua chegada é 01 de junho de 2014. Os peritos acreditam que a "Nuvem do Caos" é composta de partículas geradas próximo ao horizonte de eventos de um Black Hole, Buraco Negro, que sofreram distorção e mutilação devido a esta proximidade. A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica, anunciou o Dr. Albert Sherwinski, astrofísico de Cambridge. A má notícia é que a aniquilação total de nosso sistema solar é iminente, acrescentou. 

O físico Stephen Hawking revisou sua teoria sobre os Buracos Negros, que afirma que nada pode escapar ao seu poderoso campo gravitacional. Ele confirmou a possibilidade de que objetos sugados para dentro do Buraco Negro possam ser expelidos novamente após sofrerem uma mutilação a nível atômico. Com a condição de manter-se no anonimato, um oficial senior da Casa Branca, participou que os conselheiros da Presidência dos EUA estão buscando alternativas a passos largos, e acrescenta..."Isto é muito parecido com o aquecimento global, quando o júri ainda está se decidindo se o clima é ou não é real. A existência desta chamada Nuvem do Caos é somente uma teoria, e os americanos não devem apavorar-se até que todos os fatos sejam apurados".

apocalipse-2014

Para evitar difundir o pânico, a NASA declinou de tornar esta descoberta pública mas os contatos do Dr. Sherwinski no Observatório Chandra deixaram vazar imagens impressionantes da nova descoberta destruindo um asteróide gigantesco. "Imagine nossa Galáxia como uma bela escrita a mão, agora, imagine derramar um copo de água no papel e preste atenção nas letras que se dissolvem e na mancha que se espalha. É isto o que esta Nuvem do Caos faz com tudo o que encontra pela frente. É como assistir a um gigante sendo destruído por um jato de ácido", disse um cientista da NASA ao Dr. Sherwinski. Ela foi expelida de um Buraco Negro e está vaporizando tudo em seu trajeto, segundo os astrônomos. 

O fenômeno é produzido quando um par de elétrons e prótons está no horizonte de eventos do Buraco Negro, explicou o Dr. Sherwinski. A intensa curvatura do espaço-tempo deste Buraco Negro pode causar a queda dos prótons dentro dele, enquanto os elétrons escapam. Quando "infectadas" ao serem sugadas pelo Buraco Negro, essas partículas se reagrupam e transformam-se nesta "Nuvem do Caos" que, por sua vez, mutila tudo o que alcança. Se continuar sua trajetória, ela eventualmente, no futuro, reduzirá a nossa Galáxia ao estado do caos absoluto que existiu antes do nascimento do Universo, adverte o astrofísico.

apocalypse-2014

Para 2014 existe outra previsão de desastre apocalíptico, que pode afetar parcial ou completamente a estrutura do planeta. Astrofísicos do Centro de Informação Britânico sobre Objetos Próximos da Terra descobriram que um asteróide poderá se chocar com a Terra no dia 21 de março de 2014. O 2003 QQ47 é dez vezes menor que o asteróide responsável pela extinção em massa de 65 milhões de anos atrás, mas teria capacidade para devastar um continente inteiro.

A chance de colisão é considerada pequena, sendo de apenas uma em 250 mil, e especialistas acreditam que a possibilidade de que atinja a Terra pode diminuir quando forem feitas mais observações e cálculos precisos. O asteróide se aproxima da Terra a uma velocidade de 32 km/s, o equivalente a 115 mil km/h. Com 1,2 quilômetro de diâmetro, ele tem um décimo da massa daquele que levou à morte os dinossauros. O 2003 QQ47 será monitorado de perto pelas agências espaciais do hemisfério norte nos próximos meses. 

Segundo os astrônomos, as chances de impacto podem cair ainda mais conforme mais dados forem coletados. O alerta foi emitido pelo órgão depois que o asteróide foi avistado pela primeira vez, no Novo México (EUA). O impacto de um corpo celeste dessas dimensões seria equivalente à explosão de 20 milhões de bombas atômicas semelhantes às lançadas pelos Estados Unidos contra Hiroshima há quase 60 anos, segundo um porta-voz do Centro de Informação sobre Objetos Próximos à Terra, no Reino Unido.

Asteróides como o 2003 QQ47 são pedaços de pedra que restaram após a formação do Sistema Solar, há 4,5 bilhões de anos. A maioria deles orbita o Sol em um cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, a uma distância segura da Terra. Mas a influência gravitacional de planetas gigantes como Júpiter pode arrancar estes objetos de suas órbitas originais e lançá-los no espaço.


0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Catástrofes, Ciência, Descobertas, Espaço, Vídeo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cientistas dizem ter descoberto provas de vida extra-terrestre na atmosfera

Cientistas dizem ter descoberto provas de vida extra-terrestre na atmosfera
Uma equipa de cientistas acredita ter descoberto as primeiras provas de vida extra-terrestre a chegar à terra vinda do Espaço, o que, afirmam, pode «mudar completamente a nossa visão da biologia e da evolução».

Os investigadores da Universidade de Sheffield, em Inglaterra, fizeram a descoberta após terem lançado um balão para a estratosfera.

O balão foi lançado perto de Chester e transportava pinos microscópicos que apenas foram expostos à atmosfera quando o balão atingiu uma altitude entre os 22 e os 27 quilómetros.

Quando recuperaram o balão, intacto, perto de Wakefield, os cientistas descobriram fragmentos de material biológico invulgar devido ao seu tamanho.

Perante a ausência de um mecanismo que permitisse estas grandes partículas serem transportadas até à estratosfera, apenas podemos concluir que as entidades biológicas foram originadas no Espaço, referem os cientistas.


Se a vida continua a chegar do Espaço, então teremos de mudar por completo a nossa perspectiva sobre a biologia e a evolução das espécies, acrescentam.

O professor Milton Wainwright, que liderou a equipa, assegurou que foram tomadas precauções rigorosas para eliminar a possibilidade de contaminação das amostras e que a sua equipa está confiante que os organismos apenas podem ter vindo da estratosfera.

Segundo os investigadores, partículas com a dimensão das encontradas não podem ter sido transportadas para a estratosfera.

A única hipótese para isso acontecer seria uma violenta erupção vulcânica, o que não ocorreu nos três anos antes do lançamento do balão.

As conclusões foram publicadas no Journal of Cosmology.

-- DiárioDigital
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Curiosidades, Descobertas, Espaço, Informação

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Terá o Sol um gêmeo mortífero?

nêmesis, sol, estrela, anã marrom, espaço
O Sol é capaz de ter um gêmeo, que faça com ele um sistema estrelar binário. O segundo astro, na opinião dos cientistas, pode ser responsável pela periódica extinção das espécies terrestres.

A história da estrela hipotética iniciou-se em 1984, quando dois paleontologistas de Chicago norte-americana, David Raup e Jack Sepkoski, publicaram um estudo, em que afirmaram que a extinção em massa dos organismos terrestres ocorrem em 26 milhões de anos. Foi uma conclusão tirada das análises dos fósseis dos seres marítimos, que abitaram o planeta por 25 milhões de anos. Para os dois especialistas, a periocidade dos eventos dramáticos será condicionada pelos fatores extraterrestres.

Logo depois seguiram publicações, que explicaram a duplicidade do nosso sistema estralar, e indicaram o fato de o Sol dever ser acompanhado por uma anã marrom, chamada Nêmesis, que descreve uma órbita, que se localiza a 1,5 anos-luz do nosso Sol. Os cientistas começaram a procurar pelo gêmeo ruim ainda dentro do sistema solar, embora não pudesse ser encontrado tão perto.

Foi em 2012 que a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA) norte-americana, publicou um mapa mais profundo e completo, desenhado mediante o telescópio orbital Wise. O relatório da Agência, no momento, abrangeu todas as anãs marrons no alcance de 20 anos-luz. E não houve nenhum que coincida com os parâmetros da alegada Nêmesis.

Entretanto, existem provas recentes da periocidade, em que se extinguiram as espécies, que habitavam a Terra. Mas o período está estimado em 27 milhões de anos, e não em 26. Isso provocou, porém, uma nova onda de atividade dos defensores da teoria, que apontam algumas irregularidades na circulação de Plutão e outros planetas menores mais afastados do Sol. Segundo os analistas, as órbitas dos planetas em causa apresentam uma distorção, causada, obviamente, pela gravidade de Nêmesis. Os analista do Instituto da Astronomia da Academia das Ciências da Rússia, Dmitri Vibe, não concorda com o argumento.

"A distorção em causa, podia ter um caráter esporádico. Dantes, o sistema solar poderia ter sido integrante de um sistema binária, ou triplo, ou ainda de um aglomerado estrelar, no qual os estrelas estiveram em próximo contato gravitacional. Quando o aglomerado se desintegrou, as estrelas continuaram a circular no Universo, sozinhos. E o nosso Sol é capaz de ter sido um corpo destes."

Os fluxos de cometas periódicos também podem ser explicados por outros fatores. Como por exemplo o fato de o nosso sistema solar cruzara, por vezes, o centro da nossa galáxia.

Mas ao mesmo tempo, não há provas de que não existe ou não possa existir nenhuma estrela mortífera. É bem capaz de ser revelada por outros estudos escrúpulos do céu estrelado.

-- Voz da Rússia

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_09_01/Tera-o-Sol-um-gemeo-mortifero-9660/
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Espaço

sábado, 8 de junho de 2013

OVNI atinge avião da Air China

Air China, avião, OVNI
Um pretenso OVNI atingiu a parte frontal de um avião no espaço aéreo chinês quando este estava a uma altitude de 26 mil pés (oito mil metros).

O acidente aconteceu entre Chengdu e Guangzhou, na China, poucos momentos depois da decolagem. De referir que o avião, após o contacto, conseguiu mesmo assim pousar sem problemas.

O incidente ocorreu na passada terça-feira cerca de 20 minutos após a descolagem.

As autoridades chinesas estão investigando o sucedido.

Os passageiros e tripulação apanharam um valente susto, apesar de não se terem registrado feridos. O aparelho da Air China aterrissou de emergência após a colisão.

-- Diário Digital

0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Espaço, Insólito, Notícias, OVNIS, Vídeo

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Universidade do Minho, cria material que ataca cancro sem afectar células saudáveis

Universidade cria material que ataca cancro sem afectar células saudáveis
Uma equipa internacional liderada por um investigador da Universidade do Minho (UMinho) criou um material microporoso com iões de zinco que suprime seletivamente certos tipos de cancro, sem efeitos negativos para as células saudáveis, anunciou hoje aquela academia.

Em comunicado, a UMinho sublinha que aquela pesquisa “abre um novo campo na luta contra o cancro”.

“Na presença de quantidades muito pequenas do novo material, conseguimos a supressão seletiva até 95% de um tipo de célula humana cancerígena ou ‘imortal’ e de uma célula que leva à cirrose em humanos”, explicou o líder daquela equipa, Stanislav Ferdov.

O trabalho mostra como uma combinação de materiais porosos e iões de metal podem ser usados para a preparação de novos medicamentos na luta contra o cancro.

“Aprofundando esta investigação, esperamos aumentar os genótipos de cancro que possam ser inibidos seletivamente e com eficácia”, sublinhou o investigador do Centro de Física da UMinho.

Acrescentou que o potencial deste método é poder testar “in vivo e in vitro “um grande número de materiais microporosos com vários iões metálicos.

“Para os materiais desta classe, este pode ser um avanço sem precedentes”, afirmou.

A pesquisa teve o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia e acaba de sair na revista "RSC Advances".

Nela estiveram também envolvidos investigadores da Academia Búlgara de Ciências, do Centro Nacional de Doenças Infeciosas e Parasitárias da Bulgária e da Universidade de Aveiro.

Fonte: Notícias ao Minuto
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Informação, Notícias, Saúde

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Milionário russo 'descobre' como se tornar imortal Com "Projecto Avatar"

Empresário russo anuncia projeto que vai copiar o seu corpo e o seu cérebro para um holograma e torná-lo imortal a partir de 2045.

Chama-se Projeto Avatar, o seu nome inspirou-se no famoso filme de James Cameron e foi lançado por Dmitry Itskov, um milionário russo de 32 anos, e o seu objetivo é copiar o corpo e o cérebro de uma pessoa para um holograma, de modo a permitir que ela viva eternamente.

Presidente da empresa russa New Media Stars, ligada ao negócio dos media online, Dmitry Itskov, que descreve esta iniciativa como "a próxima etapa da evolução", será a primeira cobaia do Avatar, e afirmou ao jornal britânico "Daily Mail" que "este projeto abre o caminho para a imortalidade".

O Avatar integra-se na "Iniciativa 2045", uma organização sem fins lucrativos fundada pelo empresário russo, que pretende criar uma comunidade em rede com os cientistas que lideram, a nível mundial, a investigação sobre o prolongamento da vida humana através das tecnologias cibernéticas. E que vai financiar projetos muito variados nesta área.

Eliminar o envelhecimento e a morte

A "Iniciativa 2045" salienta no seu manifesto que "é possível e necessário eliminar o envelhecimento e mesmo a morte, e ultrapassar os limites fundamentais das nossas capacidades físicas e mentais, estabelecidos pelas restrições do nosso corpo". 

E destaca que "o maior projeto tecnológico do nosso tempo será a criação de um corpo humano artificial e a subsequente transferência da consciência humana individual para esse corpo".

O milionário russo garante que "um indivíduo com um Avatar perfeito será capaz de se integrar na sociedade porque, na verdade, as pessoas não querem morrer".

Itskov rodeou-se de 30 cientistas russos de grande prestígio, especialistas em interfaces neuronais, robótica, orgãos artificiais e sistemas, e quer criar um centro internacional e uma universidade para investigarem a imortalidade.

A 15 e 16 de junho, a "Iniciativa 2045" organiza em Nova Iorque a segunda edição do Congresso sobre o Futuro Global (a primeira foi em Moscovo), onde o empresário promete apresentar "a cabeça de andróide mais parecida com uma cabeça humana em todo o mundo", revela a publicação americana online "Kurzweil Accelerate Intelligence".

Um andróide é um robô ou um organismo sintético concebido para se parecer e agir como um ser humano. A cabeça terá expressões faciais muito articuladas através de 36 servomotores e será uma réplica robótica da cabeça de Dmitry Itskov, tendo sido construída pelo cientista americano David Hanson, fundador da Hanson Robotics, que se tornou famosa pela criação de 40 andróides de personalidades conhecidas, entre as quais Albert Einstein.

Quatro etapas para a imortalidade cibernética

Há quatro etapas fundamentais neste projeto. A primeira, prevista para 2015-2020, passa por fazer uma cópia robótica do corpo de uma pessoa, com controlo remoto feito através de um sistema de interface cérebro-computador conhecido por BCI (brain-computer interface).

O BCI poderá mesmo permitir a uma pessoa controlar remotamente vários corpos robóticos de diferentes formas e tamanhos.

Segue-se, em 2020-2025, a criação de um sistema de suporte de vida autónomo para o cérebro de uma pessoa em fim de vida, em que o seu corpo esteja danificado de uma forma irreversível mas o cérebro intacto para ser transplantado. Deste modo, a pessoa poderá "regressar" a um corpo robótico totalmente funcional.

Viver num corpo feito de luz

Esse corpo poderá ter capacidades sobre-humanas, como resistência a elevadas temperaturas, a grandes pressões atmosféricas, a radiações, à falta de oxigénio e muitas outras.

Depois, em 2030-2035, será criado um modelo em computador do cérebro e da consciência humana, com o subsequente desenvolvimento de processos que permitam transferir a consciência de uma pessoa para um cérebro artificial.

Na quarta e última etapa, em 2040-2045, os cientistas irão criar um holograma do corpo e do cérebro de uma pessoa, de modo a que esta possa atingir a imortalidade cibernética - num corpo e num cérebro feitos de luz. 

Dmitry Itskov fala na ideia da evolução humana para uma "neo-Humanidade" baseada em cinco princípios: elevada espiritualidade, cultura, ética, conhecimento científico e tecnologia.

"A neo-Humanidade irá mudar a natureza corpórea do ser humano e torná-lo imortal, livre, alegre, independente das limitações do espaço e do tempo", sublinhou o empresário à publicação online americana "iTech Post".

Fonte: Expresso.sapo
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Curiosidades, Notícias, Tecnologia

Cientistas russos penetraram no “coração” da Terra

Cientistas russos penetraram no “coração” da Terra
Físicos russos descobriram que terremotos, erupções de vulcões e outros processos sísmicos dependem do “comportamento” não apenas da camada superior, como se pensava anteriormente, mas também da camada inferior do manto da Terra. Este é um novo olhar sobre a vida do planeta, uma revisão de sua estrutura.

As placas tectônicas, que compõem os continentes e o fundo do Oceano global, estão “flutuando” sobre a camada superior do manto que está mais próxima da crosta terrestre. A Movimentações dessas placas provocam terremotos, erupções de vulcões, tsunamis, etc. Acreditava-se que este movimento envolvia apenas a camada superior do manto, a que está mais perto da crosta, enquanto a camada inferior não tinha quase nenhum efeito sobre os processos sísmicos. Mas agora surgiu uma razão para reconsiderar esse ponto de vista.

Cientistas do Instituto Acadêmico de Cristalografia de Moscou e do Instituto de Pesquisas Nucleares da Academia Russa de Ciências, liderados pelo professor Igor Lyubutin, encontraram as condições nas quais o ferropericlase – um dos principais minerais da camada inferior do manto, composto de átomos de oxigênio, magnésio e ferro, recebe novas qualidades magnéticas, condutividade elétrica e térmica.

Acontece que nas entranhas da terra, a uma determinada profundidade continua interminavelmente um processo de alteração das propriedades de uma matéria bastante difundida lá. Este processo implica mudanças das propriedades magnéticas do mineral, bem como a modificação da sua condutividade térmica e eléctrica e, claro, da densidade. As metamorfose de todas essas características geralmente levam a mudanças sísmicas.

Os novos dados permitem encontrar explicações para uma série de fatos, que até agora não tinham uma explicação científica.

Os resultados obtidos desafiam teorias conhecidas da estrutura da Terra e permitem uma análise mais profunda dos processos que ocorrem no interior do nosso planeta. Por um lado, isso põe muitas novas perguntas para os pesquisadores. Por outro lado, leva a rever os dados disponíveis sobre o manto da Terra e sobre a estrutura do nosso planeta em geral.

Fonte: Voz da Rússia
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Notícias

domingo, 5 de maio de 2013

Hospital espanhol retira prótese a doente por falta de pagamento

O hospital Arnau de Vilanova de Valência, Espanha, retirou cirurgicamente uma prótese a um paciente de 23 anos. Tudo porque a família não pôde pagar os 152 euros devidos pela dispositivo.

Adrian García sofria de dor crónica num joelho depois de um acidente de montanhismo aos 14 anos. Na semana passada, foi finalmente submetido a uma intervenção cirúrgica que lhe devolveu alguma qualidade de vida, através da inserção de uma prótese.

Após a operação, a família do paciente foi informada que teria de pagar 152 euros. O procedimento não era suportado pela Segurança Social desde 2010, mas os familiares de Adrian desconheciam esse facto. «Não nos disseram nada até a prótese estar colocada», disse o jovem ao jornal Público.es.

Impossibilitados de pagar de imediato a quantia devido a elevadas dívidas relacionadas com um empréstimo imobiliário, solicitaram um acerto de contas no final do mês seguinte. Sem acordo, o hospital decidiu remover a prótese. Adrián encontra-se agora com fortes dores, medicado com analgésicos e calmantes. «Mas a verdadeira dor está na cabeça. Tiraram-me uma prótese por questões meramente económicas», lamenta o paciente.

O caso está a gerar grande comoção nas redes sociais e é mais um exemplo dos efeitos da austeridade no serviço espanhol de saúde pública.

Fonte: SOL
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Bizarro, Crise, Descalabros, Insólito, Notícias, Politica, Saúde

Cocaína e a crise financeira

A droga que faz com que os que a consomem se sintam os mestres do universo. Exactamente o que este homem culpa de alimentar a crise financeira.

O neurocientista, David Nutt, defende que uma cultura da cocaína entre os banqueiros, deu-lhes excesso de confiança e fez com que assumissem mais riscos. Uma posição que não é totalmente posta de parte por um ex-corretor da bolsa.

Os cientistas dizem que negociação e cocaína caminham lado a lado. As duas aumentam o fabrico de dopamina, o químico que dá ao corpo a sensação de bem-estar... E surge quando tomamos riscos. As grandes histórias de abuso da cocaína acabaram por se tornar lendas. Em 2007, David Firth do Barclays foi preso por traficar na secretária. Mas há claramente muito para além da cocaína a justificar esta crise financeira.

De acordo com um relatório britânico da ONU, o consumo de cocaína atingiu o pico em 2007, um ano depois dos bónus na banca atingirem um recorde de 10,4 mil milhões de euros.
Mas o colapso dos Lehman Brothers em 2008 mudou a paisagem e foi um golpe massivo no estilo de vida que até aí os banqueiros levavam. Apesar do argumento ter alguma substância, culpar a cocaína da crise financeira é claramente simplista.

Fonte: Económico
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Curiosidades, Insólito, Notícias, Politica, Saúde

Israel ataca centro de pesquisa em Damasco, afirma Síria (vídeo)

bombardeio, ataque aéreo, força aérea
A aviação israelense atacou o território sírio em duas ocasiões nas últimas 48 horas, informaram as redes de TV americanas e a agência oficial de notícias SANA.

Na madrugada deste domingo, mísseis israelenses atingiram um centro de pesquisas militares em Jamraya, na região de Damasco, segundo a agência SANA, que não citou mortos ou feridos.

Imagens da TV local mostraram uma série de violentas explosões sobre Jamraya, que permanecia sem luz.

Em janeiro passado, Israel já havia bombardeado o centro de pesquisas militares de Jamraya.

A TV síria confirmou o ataque afirmando que a "agressão israelense visa a aliviar a pressão sobre os terroristas em Ghuta do Leste", região do subúrbio de Damasco.

Fonte: Folha Online



0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Guerra, Notícias, Politica, Vídeo

sábado, 4 de maio de 2013

Israel confirmou ter atacado Síria

Israel, Síria, ataques, Bombardeio
As autoridades israelenses que preferiram ficar no anonimato confirmaram as informações sobre ataques aéreos contra uma das instalações no território da Síria, informa a mídia.

Segundo as autoridades, o ataque foi efetuado no dia anterior e visava impedir fornecimentos de um lote de mísseis modernos de longo alcance de classe terra-terra do território da Síria para militantes do movimento libanês Hezbollah.

As autoridades de Israel não especificaram que instalação e em que região da Síria foi atacada.

Anteriormente, a mídia norte-americana supôs que o alvo foi um armazém de armas na Síria.

Fonte: Voz da Rússia



0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Guerra, Notícias, Politica, Vídeo

sexta-feira, 3 de maio de 2013

H5N1 + H1N1: Cientistas criam o vírus da gripe que ninguém quer na China

Cientistas criam o vírus da gripe que ninguém quer
Foi criado um vírus de gripe com taxas de mortalidade e de transmissão extremamente elevadas. Obtido através de experiências em cobaias, resulta da combinação dos vírus da gripe aviária H5N1 e suína H1N1.

Num laboratório em Harbin, no Noroeste da China, "vive" atualmente um vírus que, espera-se, nunca de lá saia: combina a força letal do H5N1, do surto da gripe aviária de 2003, com facilidade de transmissão do H1N1, responsável pela gripe A de 2009. O resultado é um vírus altamente perigoso.

A equipa da investigadora Chen Hualan, chefe da pesquisa do Instituto de Investigação Veterinária de Harbin da Academia Chinesa de Ciências, explica que "se a mistura desses vírus fosse originada naturalmente, o início de uma pandemia seria altamente provável".

Chen Hualan acredita que seu trabalho vai beneficiar o controlo e a prevenção da doença mas outros cientistas criticaram os chamados estudos de mutação do vírus, pois a sua manipulação requer elevados padrões de segurança em laboratório para evitar que o vírus se espalhe ou que chegue às mãos de terroristas.

Baron May, ex-cientista-chefe do governo do Reino Unido, disse ao jornal The Independente que o trabalho da equipe de Chen Hualan é "terrivelmente irresponsável".

"Eles alegam estar a fazer isso para ajudar a desenvolver vacinas e afins. Mas a razão verdadeira é que eles são movidos pela ambição cega e não têm qualquer bom senso", acrescentou Baron May.

Fonte: Visão
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Bizarro, Ciência, Descalabros, Guerra, Informação, Notícias, Saúde

Saúde: Como se lembrar de tudo

cientistas, memória, estudantes, Estudo
O homem é capaz de recordar e evocar tudo que lhe ocorreu desde o nascimento, afirma um grupo de estudantes entusiastas da Universidade Politécnica de Tomsk, cidade siberiana, que projetaram um programa especial permitindo tirar da memória tudo que foi esquecido.

O princípio básico do projeto passa pela aplicação de métodos da mentalidade associativa.

Um paciente vê várias imagens esquecidas que se projetam no monitor. Se alguém se esqueceu da morada, serão lhe exibidas imagens de países, regiões, cidades, locais notáveis, ruas e casas residenciais. Se ele fixar o olhar numa dessas, se poderá dizer que a escolha foi feita no subconsciente.

A câmara registra em que imagem se fixa o olhar do paciente, enquanto o computador passa a processar dados necessários, relata Vladimir Ossin, coordenador do programa:

"Tal método permite recuperar a memória, pelo que as imagens fazem intensificar o subconsciente".

Hoje existe apenas um protótipo do programa em causa, mas em breve será possível restabelecer na memória um modelo e até o número do seu primeiro celular.

Todavia, os especialistas não se apressam a partilhar previsões otimistas de alunos. A professora de neurologia e neurocirurgia, Natalia Jukova, dedicou vários anos ao estudo de perturbações e desarranjos da memória, sendo da opinião que o método proposto "deverá usado num conjunto de medidas de tratamento e profilaxia".

"Recompor a memória não é uma tarefa fácil", constata adiantando:

"Trata-se de uma patologia complicada no tratamento da qual se deve usar técnicas diversificadas, incluindo o método de recordações associativas".

Enquanto isso, os alunos universitários deram a conhecer o seu programa aos especialistas da Universidade de Medicina de Tomsk, alguns dos quais se congratularam por essa inovação. Mas os médicos da Clínica de Doenças Neurológicas se disponibilizaram a efetuar pesquisas conjuntas e levar a bom termo o projeto aliciante.

Fonte: Voz da Rússia
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Notícias, Saúde

El Dorado: Jornal francês diz que Portugal é "novo paraíso fiscal" para reformados franceses

O suplemento económico do jornal francês Le Figaro apresenta, esta sexta-feira, Portugal como um "novo paraíso fiscal para os reformados franceses", designando a costa portuguesa como o novo "eldorado".

O suplemento económico do Le Figaro assegura, num artigo intitulado "Portugal, novo paraíso fiscal para os reformados franceses", que poderão ser cada vez mais os franceses tentados a emigrar para as costas do Algarve ou dos Açores.

O jornal francês falou com Xavier Rohmer, advogado que assegura que os reformados franceses que se instalarem em Portugal poderão, em pouco tempo, ficar isentos de impostos sobre os rendimentos para os pensionistas de carreiras no setor privado.

Uma circular de 03 de agosto de 2012, que entrou em vigor a 01 de janeiro deste ano, prevê que os residentes em Portugal, que recebam reformas de fonte estrangeira, estejam isentos de impostos sobre as suas pensões privadas.

Segundo Xavier Rohmer, a convenção fiscal entre França e Portugal não se opõe a esta medida, uma vez que atribui a Portugal o direito exclusivo de taxar ou não as reformas.

"A costa lusitana tonou-se um 'eldorado'", escreve Le Figaro.

Para usufruírem destas vantagens, os franceses devem tornar-se residentes fiscais em Portugal - sem que o tenham sido nos últimos cinco anos -, comprovar a sua presença no país durante um mínimo de 183 dias por ano, e não poderão possuir quaisquer bens em França.

O suplemento de Le Figaro escreve ainda que "Portugal está prestes a tornar-se na Florida da Europa".

Fonte: Jornal de Notícias
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Notícias, Politica

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Polícia do Dubai faz patrulha em carros de luxo

Polícia do Dubai faz patrulha em carros de luxo
Lamborguinis com valores aproximados de 420 mil euros são os carros de patrulha da polícia do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O objetivo é "reforçar a imagem de luxo e prosperidade do país", diz fonte oficial.

Pintados de branco e verde, estes carros de patrulha costumam circular em zonas mais turísticas, como os arredores do edifício mais alto do Mundo, a Burj Khalifa, em velocidade baixa para que possam ser devidamente apreciados por quem passa.

Até agora, os agentes do Dubai usavam carros de origem alemã ou japonesa.

São agora duas as forças policias a utilizar estes carros. Antes dos Emirados Árabes Unidos, já a polícia italiana exibia os seus carros patrulha: Lamborghinis, neste caso, pintados de azul e branco.

Fonte: Jornal de Notícias
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Insólito, Notícias

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Famoso físico aconselha a fugir do nosso planeta

espaço, Terra, humanidade
Stephen Hawking, famoso astrofísico britânico, quem figura entre os 10 gênios da atualidade, considera que a Humanidade necessita de colonizar urgentemente outros planetas. Caso contrário, os homens não conseguirão sobreviver nem mais mil anos.

Na opinião do cientista, os homens não devem “esconder-se” na Terra mas sim, “disseminar-se” no espaço. Hawking não exclui a hipótese de que haja vida biológica em áreas distantes do Universo. Considera, porém, que o contato com seus portadores poderia trazer sofrimentos à Humanidade.

“Devemos compreender como funciona o Universo; então, poderemos controlá-lo. Olhem mais para as estrelas, não para o chão”, disse o grande físico.

Fonte: Voz da Rússia
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Ciência, Espaço, Notícias

terça-feira, 9 de abril de 2013

Coreia do Norte avisa estrangeiros na Coreia do Sul para prepararem saída

Coreia do Norte avisa estrangeiros na Coreia do Sul para prepararem saída
A Coreia do Norte recomendou aos estrangeiros que vivem na Coreia do Sul que tenham planos de evacuação. Também esta terça-feira, Pyongyang retirou os seus 54 mil trabalhadores do complexo industrial de Kaesong.

A advertência aos estrageiros que vivem na Coreia do Sul foi feita pelo porta-voz do Comité da Paz da Ásia-Pacífico da Coreia do Norte, que assegurou que o regime "não quer ver os estrangeiros a serem afetados se estalar uma guerra", segundo a agência estatal de Pyongyang, a KCNA.

O regime de Kim Jong-un já tinha aconselhado o pessoal das embaixadas na sua capital a abandonarem o país antes de dia 10 de abril sob o argumento de uma suposta guerra para breve, em mais uma etapa da tensão regional.

Também esta terça-feira, os trabalhadores norte-coreanos do complexo industrial de Kaesong, único projeto em vigor de cooperação entre as Coreias do Sul e do Norte não compareceram ao trabalho, cumprindo a ameaça de Pyongyang e suspendendo as operações no parque industrial.

Um porta-voz do Ministério da Unificação confirmou à agência Efe que os trabalhadores não se apresentaram ao trabalho e que a Coreia do Norte não planeia os habituais serviços de autocarro utilizados no transporte dos trabalhadores entre as suas casas e o parque.

O regime norte-coreano alertou, segunda-feira, que iria retirar do parque todos os 54 mil trabalhadores que laboravam nas 123 empresas sul-coreanas instaladas na zona e depois de seis dias em que impediu a entrada de cidadão da Coreia do Sul no complexo.

O complexo de Kaesong foi aberto em 2004 numa época de aproximação entre as duas Coreias e como forma de cooperação do Sul para com o Norte.

Fonte: Jornal de Notícias

0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Guerra, Notícias, Politica

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Coreia: Militares alertam para possível ataque no dia 15

O regime de Kim Jong-un poderá fazer disparos de míssil no próximo dia 15, data de aniversário do seu avô e fundador do regime comunista na Coreia do Norte.

A Coreia do Norte mobilizou um segundo míssil de médio alcance para a sua costa leste e implantou-os nas plataformas móveis. O Ministério da Defesa, que confirmou a mobilização de um primeiro míssil na quinta-feira, recusou comentar a informação avançada.

"Confirma-se que a Coreia do Norte transportou, no início desta semana, dois mísseis Musudan de médio alcance de comboio para a costa leste, implantando-os em viaturas equipadas com plataformas de lançamento", disse fonte oficial citada pela agência sul-coreana Yonhap.

O míssil Musudan foi apresentado, pela primeira vez, numa parada militar, em Outubro de 2010, acreditando-se ser dotado de uma capacidade de alcance de cerca de 3.000 quilómetros, passível de atingir alvos na Coreia do Sul e no Japão.

"O Norte está, aparentemente, disposto a disparar estes mísseis, sem avisar", acrescentou o mesmo responsável à agência de notícias sul-coreana. Fontes militares ouvidas pela Yonhap dizem que o regime liderado por Kim Jong-un poderá fazer disparos de míssil no próximo dia 15, data de aniversário do seu avô e fundador do regime comunista na Coreia do Norte, Kim Il-sung, o qual faleceu em 1994.

Coreia do Sul pondera retirada de trabalhadores de Kaesong

A Coreia do Sul poderá retirar os seus trabalhadores do complexo industrial conjunto com a Coreia do Norte se a situação se tornar insustentável à medida que as tensões entre os dois países aumentam, afirmou hoje o ministro da Unificação.

"Penso que podemos ter de retirar os trabalhadores sul-coreanos de Kaesong para a sua própria segurança caso a situação assim o exija", disse o ministro da Unificação, Ryoo Kihl-Jae.

Contudo, a actual ameaça para a sua segurança não é "tão elevada", ao ponto de se considerar uma retirada, disse Ryoo, acrescentando que qualquer acção seria tomada após consulta das 123 empresas sul-coreanas que operam no complexo industrial.

Ainda assim, a Coreia do Sul destacou hoje dois navios com sistemas para interceptar mísseis nas costas do Mar Amarelo e Mar do Japão face a movimentos que indicavam que o Norte poderia estar a preparar um lançamento.

Fonte: Economico
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Guerra, Notícias, Politica

Coreia do Norte instala outro míssil balístico na costa leste

Coreia do Norte, míssil balístico, fronteira
A Coreia do Norte transferiu um segundo míssil balístico de médio alcance para sua costa leste, informou a agência de notícias Yonhap citando representantes de círculos militares.

Segundo a fonte da agência, os mísseis se encontram instalados em sistemas lançadores móveis e estão escondidos numa instalação de propósito desconhecido.

Anteriormente, a agência Yonhap, referindo-se a dados de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA, informara que a Coreia do Norte havia transferido para esta área um míssil balístico do tipo Musudan, de cerca de 3.000-4.000 quilômetros de alcance.

Fonte: Voz da Rússia
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Guerra, Notícias, Politica

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Coreia: Pyongyang aprova ataque militar nuclear aos EUA

Norte-coreanos organizaram uma manifestação de "vontade pela vitória" contra os EUA
O Exército norte-coreano disse hoje, quinta-feira na Coreia do Norte, que obteve a aprovação final para um ataque militar "impiedoso" aos Estados Unidos da América (EUA), que pode abranger o uso de armas nucleares "avançadas", avançou a AFP.


Num comunicado publicado pela agência noticiosa oficial da Coreia do Norte, KCNA, e citado pela agência de notícias francesa France Presse (AFP), o Exército "informou formalmente Washington" de que as ameaças imprudentes dos norte-americanos seriam "esmagadas por armas nucleares com tecnologia de ponta, mais pequenas, mais leves e diversificadas".

"A operação impiedosa das nossas forças armadas revolucionárias com este objetivo [atacar os EUA] foi finalmente aprovada", lia-se no comunicado, que advertia ainda os EUA a "ponderar melhor a grave situação".

O comunicado acrescenta que "o momento da explosão está próximo", avisando que a guerra na península coreana pode começar "hoje ou amanhã [quinta-feira ou sexta-feira, no horário local)".

O Pentágono anunciou hoje que vai colocar um sistema antimísseis na base norte-americana de Guam, no Pacífico, como medida de "precaução" face às ameaças da Coreia do Norte.

"Este posicionamento fortalecerá as capacidades para defender os cidadãos norte-americanos do território de Guam e as forças ali estacionadas", refere um comunicado do Departamento de Defesa norte-americano.

Trata-se "de uma medida de precaução para fortalecer a posição [dos Estados Unidos] contra a ameaça regional de mísseis balísticos da Coreia do Norte".

O Terminal de Defesa de Alta Altitude será enviado nas próximas semanas para Guam. É o único existente capaz de destruir mísseis de curto e médio alcance, dentro ou fora da atmosfera terrestre.

O Secretário de Estado da Defesa norte-americano, Chuck Hagel, disse hoje que as ameaças e recentes ações por parte da Coreia do Norte representam "um perigo real e claro" para os Estados Unidos, assim como para os seus aliados Coreia do Sul e Japão.

A China apelou hoje à "calma e contenção" na península coreana, depois de as autoridades norte-coreanas terem bloqueado o acesso de trabalhadores sul-coreanos ao complexo industrial de Kaesong, junto à fronteira entre os dois países.

O ministro da Defesa da Coreia do Sul afirmou hoje dispor de planos de contingência, que incluem uma eventual ação militar, para garantir a segurança dos sul-coreanos que trabalham no complexo industrial Kaesong, em solo norte-coreano.

Fonte: DN.PT
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Notícias, Politica

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sondagem: Um quarto dos americanos acha que Obama pode ser o "anticristo"

Um quarto dos americanos acha que Obama pode ser o "anticristo"
Cerca de 25% dos norte-americanos acreditam que o Presidente pode ser o "anticristo", mais de um terço pensa que o aquecimento global não passa de uma mentira e mais de metade suspeita que uma elite, ao nível global, está a tentar estabelecer uma nova ordem mundial.

Uma sondagem sobre as convicções dos norte-americanos sobre as mais variadas teorias da conspirações foi divulgada na terça-feira, com resultados, no mínimo surpreendentes: 13% dos inquiridos responderam pensar que Barack Obama é, efetivamente, o "anticristo", enquanto outros tantos "não têm a certeza". Apenas 73% dos inquiridos mostraram a convicção de que o Prsidente não é o "anticristo"...

O estudo mostra ainda que 37% dos americanos não acredita que o aquecimento global é uma realidade e que 54% admite uma nova ordem mundial possa estar a ser preparada.

Mas nem todas as teorias da conspiração merecem este nível de apoio por parte da população dos EUA. Apenas 7% dos inquiridos responderam acreditar que a chegada à Lua não passou de uma encenação, enquanto só 14% estão convencidos da existência do Big Foot. Ainda assim, 5% acgam que Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e foi suibstituído por um duplo.

Fonte: Jornal Visão
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Insólito, Notícias, Oculto, Politica

Coreia do Norte manda para casa vizinhos do Sul

Trabalhadores sul-coreanos foram hoje impedidos de entrar no complexo industrial de Kaesong, do outro lado da fronteira
É mais um sinal da tensão entre as duas Coreias. A do Norte impediu hoje os seus vizinhos do Sul de acederam ao complexo industrial de Kaesong, o único elo de ligação entre os dois países.

A Coreia do Norte impediu hoje a entrada de cidadãos sul-coreanos ao complexo industrial de Kaesong, localizado no seu território. A Coreia do Sul já garantiu que, se for necessário, garantirá através de uma intervenção militar a seguranças dos seus cidadãos no único projeto conjunto entre os dois países.

"Preparámos um plano de contingência que inclui uma possível ação militar, caso haja uma situação grave", afirmou o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Kwan-Jin, durante uma reunião dos membros do partido conservador.

Segundo a agência Reuters, que cita fonte oficial, os cerca de 800 trabalhadores sul-coreanos que pernoitaram no complexo não serão impedidos de regressar a casa.

Inaugurado em agosto de 2000, como forma de cooperação entre os dois países desavindos, estão instaladas em Kaesong 123 empresas, muitas das quais são propriedade de empresários sul-coreanos.

Entre as centenas de trabalhadores que foram impedidos entrar no complexo, dominava a sensação de que Kaesong será definitivamente encerrado.

"A confiança entre a Coreia do Norte e do Sul está a desmoronar-se. Acabaremos por ter de assumir os prejuízos", disse à Reuters um empresário sul-coreano, dono de uma fábrica de pronto a vestir onde trabalham 600 norte-coreanos que recebem, em média, 130 dólares (100 euros) por mês.

Um outro empresário contou à Reuters que desde que a Coreia do Norte declarou guerra ao vizinho do sul, que os trabalhadores norte-coreanos têm uma atitude pouco amigável. 

As 123 empresas sul-coreanas pagam, anualmente, mais de 80 milhões de dólares (cerca de 62,3 milhões de euros) em salários aos trabalhadores do complexo e permite um encaixe, segundo a Coreia do Sul, de dois mil milhões de dólares (1.6 mil milhões de euros) por ano a Pyonyang.

Fonte: Jornal Expresso
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Crise, Guerra, Notícias, Politica

terça-feira, 2 de abril de 2013

G5: Cientistas russos descobriram elixir da juventude

cientistas, medicina, saúde
Pesquisadores siberianos testaram com êxito em si mesmos um "comprimido da juventude". O fármaco G5 estava sendo desenvolvido para tratamento da cirrose hepática. Não obstante, verificou-se que seu campo de aplicação é muito mais amplo.

Foi uma notícia sensacional que o G5 é capaz de produzir um efeito de rejuvenescimento. Por enquanto, aliás, é cedo para cantar vitória: em primeiro lugar, os principais testes do medicamento serão ainda realizados; e, em segundo lugar, esta já não é a primeira vez em que a ciência mundial anuncia mais uma "descoberta do século".

Os cientistas do Instituto de Pesquisas em Farmacologia da cidade siberiana de Tomsk, Rússia, se aproximaram da criação de um remédio universal contra todas as enfermidades. O G5, ou o "comprimido da juventude", como o batizaram em seguida os jornalistas, estimula a medula óssea a produzir de forma ativa as células-tronco, que são necessárias para a recuperação de quaisquer órgãos e tecidos afetados. Vários pesquisadores já experimentaram em si próprios a eficácia do medicamento. Como é o mecanismo de funcionamento do G5, explicou à Voz da Rússia Andrei Bekarev, diretor da empresa desenvolvedora do fármaco:

"Existe um conceito que se denomina de "matriz extracelular". Trata-se de uma substância intercelular, através da qual se produz o lançamento de células-tronco. É um mecanismo concebido pela natureza, quer dizer, mecanismo que funciona de maneira natural, sobretudo, na juventude, quando todas as lesões se curam facilmente, e o ser humano supera com facilidade doenças. Pois, uma das teorias explica o envelhecimento e as enfermidades crônicas com disfunções, justamente, da matriz extracelular. Nosso desenvolvimento resolve várias questões. Em particular, ao alterar a estrutura da matriz extracelular, o fármaco favorece a que as células-tronco surjam em quantidades maiores, possibilita a todas elas se deslocarem quase sem impedimentos dentro do organismo e, portanto, faz com que todos os processos venham a decorrer de uma forma, em certo grau, diferente".

As experiências em ratos mostraram o seguinte: os roedores não medicados com o G5 envelheciam rapidamente, enquanto seus congêneres que o recebiam, viviam por mais tempo, sendo ativos e saudáveis até os últimos dias. Contudo, a vida humana tem duração muito mais larga do que a dos ratos. Por isso, os estudos do G5 como remédio contra o envelhecimento podem prolongar-se por vários décadas. O gerontologista Yuri Konev assinala que as notícias sobre novas substâncias com milagrosos efeitos rejuvenescedores aparecem, ao menos, a cada três ou quatro meses. No entanto, inclusive os titãs da luta contra a velhice, como, por exemplo, o acadêmico Vladimir Skulachev, quem iniciou seus experimentos ainda no fim da década de 1960, distam muito da vitória sobre o tempo:

"O acadêmico Skulachev ainda não finalizou o desenvolvimento de seu remédio. Dizem que nas mãos do autor funciona, embora a aparência do mesmo Skulachev não o confirma. Atualmente, seu filho e seu neto é que seguem desenvolvendo o seu projeto. E terão trabalho por toda a vida".

Na verdade, a busca de uma fonte da longevidade é uma tarefa que requer séculos. As doenças, porém, os males concretos, requerem tratamento agora, desde já. O G5 tem ampla gama de indicações: de infertilidade a doenças pulmonares. Mas os pesquisadores se concentraram por enquanto numa só – a cirrose hepática. Isso permitirá lançar mais rápido o medicamento no mercado. Os ensaios clínicos oficiais do G5, com participação de voluntários, terão seu início em novembro. Dentro de alguns anos, o medicamento poderá aparecer em farmácias.

Fonte: Voz da Rússia
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Descobertas, Informação, Insólito, Notícias, Saúde

EUA: A maldição de Bin Laden

Já passaram dois anos desde que o ‘Team 6’ aniquilou Osama bin Laden. No entanto, parece que o antigo líder da Al-Qaeda continua a atormentar os norte-americanos e já há quem pense que se trata de uma maldição. A ideia é avançada pelo diário italiano Corriere della Sera, depois de ter falecido mais um dos marines que pertenciam ao ‘Team 6’. É que agora, dos 25 elementos que faziam parte da equipa, apenas restam dois.

Corria o mês de Maio de 2011 quando os membros das forças norte-americanas entraram na casa onde o líder da Al-Qaeda se encontrava, no Paquistão. Na altura, a missão foi realizada por 25 marines, pertencentes ao ‘Team 6’, mas parece que bin Laden, mesmo depois de morto, está a vingar-se daqueles que lhe puseram termo à vida.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, estamos perante uma maldição, tendo em conta que, neste momento, apenas dois dos 25 militares da equipa se encontram vivos. É que três meses depois do assassinato do terrorista que engendrou o atentado do 11 de Setembro, 22 membros do ‘Team 6’ morreram numa colisão de talibãs com um helicóptero da NATO.

Na passada quinta-feira, faleceu um outro membro da equipa: Brett D. Shadle, de 31 anos, que morreu após ter colidido com um colega durante um exercício de pára-quedismo. Mesmo tendo chegado ao hospital ainda com vida, o militar acabou por não resistir aos ferimentos.

Ainda vivo mas numa situação precária está o marine que deu o tiro fatal em bin Laden, pois encontra-se sem seguro de saúde público e sem pensão.

Fonte: Notícias ao Minuto
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Insólito, Notícias

sábado, 30 de março de 2013

Rússia apela à contenção das Coreias, EUA estão em alerta

Rússia apela à contenção das Coreias, EUA estão em alerta
O governo russo apelou hoje à máxima contenção da Coreia do Norte e do Sul, assim como dos Estados Unidos perante a ameaça do regime de Pyongyang. Administração norte-americana mantém-se em contacto com os aliados.

A Rússia pede a "máxima contenção" das duas Coreias e dos Estados Unidos, depois da Coreia do Norte ter anunciado ter entrado em "estado de guerra" com a Coreia do Sul.

"Esperemos que os dois lados exerçam uma responsabilidade e contenção máximas e que nada ultrapasse o ponto de não retorno", afirmou Grigori Logvinov, alto funcionário do Ministério russo dos Negócios Estrangeiros, que tem a cargo a pasta da Coreia, citado pela Reuters. 

A declaração de guerra por parte da Coreia do Norte não desperta grande alarme à Coreia do Sul, que considera que esta não é uma ameaça nova, no entanto, os EUA parecem estar mais preocupados com a situação.

A porta-voz do Conselho da Segurança Nacional, Caitlin Hayden, disse que "a Casa Branca leva a sério estas ameaças e mantém estreito contacto com os aliados sul-coreanos.

Ameaça de guerra nuclear 

Segundo a responsável, a declaração da Coreia do Norte, que inclui ameaças diretas aos EUA, não é "nada construtiva", nomeadamente o "últimato", que fala numa "batalha final de vida ou morte" e "uma guerra nuclear".

Também o secretário da Defesa, Chuck Hagel, transmitiu a preocupação dos EUA, depois de o Pentágono dar ordem a que bombardeiros furtivos B-2 sobrevoassem a região, como aviso à Coreia do Norte. 

Enquanto as provocações sobem de tom, o ministério da Defesa sul-coreano limitou-se a dizer que reprimirá qualquer avanço da Coreia do Norte, sublinhando que até agora não foi detetado qualquer movimento das tropas.

Na sexta-feira, durante o dia, a Coreia do Norte já dito que tinha os seus mísseis prontos para atacar os Estados Unidos e a Coreia do Sul, em resposta aos exercícios militares conjuntos dos dois países.

As duas Coreias vivem praticamente em permanente tensão desde o fim do conflito coreano em 1953, que não teve um tratado de paz.Fonte: Jornal Expresso.

Fonte: Jornal Expresso

0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Catástrofes, Crise, Guerra, Notícias, Politica

Casa Branca se pronuncia sobre guarda-costas alienígena de Obama

Conspiracionistas ficaram alvoroçados com o agente do Serviço Secreto (guarda-costas presidenciais) que tem aparência “alienígena” que esteve protegendo os presidente dos EUA quando se pronunciava no Comitê de Assuntos Públicos de Israel em 4 de março. Caitlin Hayden, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, quando questionada disse algo curioso sobre o assunto:

“A Casa Branca dispensou os alienígenas como guarda-costas por serem muito caros nesta época de austeridade orçamental. (…) Eu não posso confirmar as afirmações feitas neste vídeo, mas qualquer suposto programa para proteger o presidente com alienígenas ou robôs provavelmente teria que ser reduzido ou eliminado… Eu poderia encaminhá-lo para o Serviço Secreto ou Área 51 para obter mais detalhes.”

Perceba que ela não negou o fato. Abaixo segue um vídeo que traz inúmeras conjecturas. Nenhuma delas, obviamente, faz menção à possíveis distorções naturais devido à distância do assunto, falta de foco e fraca luminosidade do ambiente.

Fonte: io9

0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Bizarro, Espaço, Insólito, Notícias, Oculto, OVNIS, Vídeo

Relógio do Juízo Final: Falta 1 Minuto Para a Meia-Noite

O Relógio do Apocalipse é um relógio simbólico mantido desde 1947 pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists da Universidade de Chicago. Ele utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa a destruição por uma guerra nuclear.

Desde sua introdução, o relógio vem aparecendo na capa de cada exemplar do Bulletin of the Atomic Scientists. A primeira representação do relógio foi produzida em 1947, quando a artista Martyl Langsdorf, esposa do físico Alexander Langsdorf Jr. (que trabalhou no Projeto Manhattan), foi convidada pelo co-fundador da revista Hyman Goldsmith para desenhar uma capa para a edição de Junho.

O número de minutos para a meia-noite, uma medida do nível nuclear, de aparelhamento e tecnologias envolvidas, é atualizado periodicamente. A última mudança, um atraso de um minuto ocorrido em 14 de janeiro, de 2010, deu-se em virtude de avanços na redução de armas nucleares e de poluentes atmosféricos.[1] Foi o primeiro recuo desde 1991, quando o Tratado de Redução de Armas Estratégicas foi assinado pelos Estados Unidos e a extinta União Soviética.




AnoMin. restantesTempoMudançaMotivo
1947711:53--A contagem inicial do Relógio do Apocalipse.
1949311:57-4A União Soviética testa sua primeira bomba atômica.
1953211:58-1Os Estados Unidos e a União Soviética testam dispositivos termonucleares no intervalo de nove meses entre um e outro. Nesta data, o relógio está na sua mais próxima aproximação da meia-noite.
1960711:53+5Em resposta a uma percepção de um aumento da cooperação científica e compreensão pública dos perigos de armas nucleares.
19631211:48+5Os Estados Unidos e a União Soviética assinam o Tratado de Interdição Parcial de Ensaios Nucleares, limitando testes nucleares atmosféricos.
1968711:53-5França e China adquirem e testam armas nucleares (1960 and 1964 respectivamente); guerras no Oriente Médio, subcontinente indiano, e a Guerra do Vietnã.
19691011:50+3O Senado dos EUA ratifica o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.
19721211:48+2Os Estados Unidos e a União Soviética assinam o SALT I - (Acordo de Limitação de Armamentos Estratégicos) e o (Tratado Anti-míssil balístico).
1974911:51-3Índia testa um dispositivo nuclear (Smiling Buddha).
1980711:53-2Outros impasses nas conversações EUA - URSS provocam guerras nacionalistas e ações terroristas.
1981411:56-3Intensifica-se a corrida armamentista; conflitos no Afeganistão, África do Sul, e Polônia aumentam a tensão mundial.
1984311:57-1Nova escala da corrida armamentista nos EUA na política de Ronald Reagan.
1988611:54+3Os EUA e a União Soviética assinam um tratado para eliminar as forças nucleares de alcance intermédio; melhoram as relações.
19901011:50+4Queda do Muro de Berlin; sucesso nos movimentos anti-comunistas na Europa Ocidental; Guerra Fria próxima ao fim.
19911711:43+7Os Estados Unidos e a União Soviética assinam o Tratado de Redução de Armamentos Estratégicos (Strategic Arms Reduction Treaty). O relógio está na sua maior distância da meia-noite até hoje.
19951411:46-3Despesas militares globais continuam nos níveis da Guerra Fria; preocupações com a inteligência e a proliferação de armas nucleares soviéticas.
1998911:51-5Índia e Paquistão testam armas nucleares; Estados Unidos e Rússia entram em dificuldades em reduzir os estoques.
2002711:53-2Pequeno progresso sobre o desarmamento nuclear global; Estados Unidos rejeita uma série de tratados de controle de armamento e anuncia a sua intenção de se retirar do Tratado Anti-Mísseis Balísticos; terroristas procuram adquirir armas nucleares.
2007511:55-2Recente teste nuclear da Coréia do Norte; ambições nucleares do Irã. Novo interesse dos EUA sobre a utilidade militar de armas nucleares; a não suficiente adequação dos materiais nucleares, bem como a continuação de cerca de 26000 armas nucleares nos Estados Unidos e na Rússia. Especialistas avaliam os riscos para a civilização ter acrescentado o Aquecimento Global e a perspectiva de uma aniquilação nuclear como as maiores ameaças à humanidade.
2010611:54+1Cooperação mundial para reduzir arsenais nucleares e compromissos para limitar as emissões de gases que comprometem a estabilidade climática.[1]
2012511:55-1Piora na situação mundial devido aos perigos de proliferação nuclear e mudança climática.
2013511:59-1
Coreia do Norte ordena que mísseis fiquem de prontidão para atacar bases dos EUA
Fonte: Wikipedia
0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Etiquetas: Catástrofes, Crise, Guerra, Informação, Insólito, Notícias, Politica
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)
Extensor peniano

Seja Bem Vindo

1,252,800
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquisar o blog

Seguidores (Inscreve-te)

Visitas desde 28 de Junho de 2010

Visitantes em directo


Subscrever Feed

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

Contacte-me Para:

paulocastelo@gmail.com

Siga-me no:

Siga-me no:





Settubal

Settubal

Belas Paparocas

Belas Paparocas

Histórias da Avozinha

Histórias da Avozinha

Wild Zoo

Wild Zoo

Verdes Segredos

Verdes Segredos

Tomorrow Sports News

Tomorrow Sports News

PARCERIAS:

anúncios grátis
beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos
anuncios Classificados
Photobucket
planetaportugues.com
estamos em
PlanetaPortugues
Diretorio de Portugal

Marcadores

+18 2012 Aberrações Acidentes Adivinhas anedotas Arqueológia Arte Bizarro Bons Conselhos c Catástrofes Ciência Comédia Consciência Crime Crise Curiosidades Descalabros Descobertas Desporto Dicas Dicas de Cozinha diferenças Divertido Educação Espaço Faça Voçê Factos da Vida Fotogaleria Guerra Heroísmo História Informação Insólito instrumental Memorias Meteorologia Musica Notícias Óbitos Oculto Oração OVNIS piadas Politica Publicidade Quiz Religião Sabes Portugues Saúde Sexy Shorts Sismologia Software Tecnologia Teledisco Video Vídeo Violência

As +Lidas da Semana

  • Quando a Voz Tremer - Paulo Castelo | Fado Tradicional de Homenagem aos ...
  • Quando Cristiano Ronaldo viu isto... NÃO ACREDITOU! Ronaldo e o Samurai ...
  • Só Vem Comigo - Paulo Castelo ☀️💃
  • De Volta Pro Coração - Paulo Castelo 💔🎶
  • Quando a Voz Tremer
  • Heaven in Flames - Paulo Castelo
  • Os 44 Presidentes dos Estados Unidos são todos da mesma linhagem
    Sabia que todos os 44 presidentes dos EUA levaram Europeia linhagens reais no escritório? 34 foram descendentes genético de uma pessoa só...
  • Alentejano em... Fugiu o Caracol, Ficaram os Sabichões | Anedota Hilaria...
  • A Dívida de Nascer - Paulo Castelo | Fado Dolente e Profundo de Dor Exis...

Arquivo do blog

  • ►  2025 (147)
    • ►  maio (20)
    • ►  abril (25)
    • ►  março (30)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (47)
  • ►  2024 (602)
    • ►  dezembro (63)
    • ►  novembro (70)
    • ►  outubro (71)
    • ►  setembro (100)
    • ►  agosto (42)
    • ►  julho (27)
    • ►  junho (56)
    • ►  maio (41)
    • ►  abril (50)
    • ►  março (30)
    • ►  fevereiro (21)
    • ►  janeiro (31)
  • ►  2016 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2014 (28)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (11)
  • ▼  2013 (155)
    • ▼  dezembro (1)
      • Impressora 3D "imprime" refeições e pode revolucio...
    • ►  novembro (3)
      • Tório: Novo combustível pode manter carro a andar ...
      • Uma em cada cinco estrelas tem planetas habitáveis
      • Nuvem cósmica pode destruir a Terra em 2014
    • ►  setembro (2)
      • Cientistas dizem ter descoberto provas de vida ext...
      • Terá o Sol um gêmeo mortífero?
    • ►  junho (2)
      • OVNI atinge avião da Air China
      • Universidade do Minho, cria material que ataca can...
    • ►  maio (9)
      • Milionário russo 'descobre' como se tornar imortal...
      • Cientistas russos penetraram no “coração” da Terra
      • Hospital espanhol retira prótese a doente por falt...
      • Cocaína e a crise financeira
      • Israel ataca centro de pesquisa em Damasco, afirma...
      • Israel confirmou ter atacado Síria
      • H5N1 + H1N1: Cientistas criam o vírus da gripe que...
      • Saúde: Como se lembrar de tudo
      • El Dorado: Jornal francês diz que Portugal é "novo...
    • ►  abril (10)
      • Polícia do Dubai faz patrulha em carros de luxo
      • Famoso físico aconselha a fugir do nosso planeta
      • Coreia do Norte avisa estrangeiros na Coreia do Su...
      • Coreia: Militares alertam para possível ataque no ...
      • Coreia do Norte instala outro míssil balístico na ...
      • Coreia: Pyongyang aprova ataque militar nuclear ao...
      • Sondagem: Um quarto dos americanos acha que Obama ...
      • Coreia do Norte manda para casa vizinhos do Sul
      • G5: Cientistas russos descobriram elixir da juventude
      • EUA: A maldição de Bin Laden
    • ►  março (39)
      • Rússia apela à contenção das Coreias, EUA estão em...
      • Casa Branca se pronuncia sobre guarda-costas alien...
      • Relógio do Juízo Final: Falta 1 Minuto Para a Meia...
    • ►  fevereiro (45)
    • ►  janeiro (44)
  • ►  2012 (1436)
    • ►  dezembro (92)
    • ►  novembro (108)
    • ►  outubro (82)
    • ►  setembro (62)
    • ►  agosto (68)
    • ►  julho (51)
    • ►  junho (45)
    • ►  maio (106)
    • ►  abril (261)
    • ►  março (153)
    • ►  fevereiro (187)
    • ►  janeiro (221)
  • ►  2011 (3491)
    • ►  dezembro (156)
    • ►  novembro (139)
    • ►  outubro (320)
    • ►  setembro (233)
    • ►  agosto (348)
    • ►  julho (453)
    • ►  junho (478)
    • ►  maio (414)
    • ►  abril (370)
    • ►  março (310)
    • ►  fevereiro (120)
    • ►  janeiro (150)
  • ►  2010 (485)
    • ►  dezembro (101)
    • ►  novembro (83)
    • ►  outubro (38)
    • ►  setembro (47)
    • ►  agosto (124)
    • ►  julho (79)
    • ►  junho (13)
Real Time Web Analytics
Divulgue seu blog!
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv
Humor Blogs
planetaportugues.com
estamos em
PlanetaPortugues
Sites de Portugal
Paulo Castelo. Imagens de tema por 5ugarless. Tecnologia do Blogger.