sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cientistas dizem ter descoberto provas de vida extra-terrestre na atmosfera

Cientistas dizem ter descoberto provas de vida extra-terrestre na atmosfera
Uma equipa de cientistas acredita ter descoberto as primeiras provas de vida extra-terrestre a chegar à terra vinda do Espaço, o que, afirmam, pode «mudar completamente a nossa visão da biologia e da evolução».

Os investigadores da Universidade de Sheffield, em Inglaterra, fizeram a descoberta após terem lançado um balão para a estratosfera.

O balão foi lançado perto de Chester e transportava pinos microscópicos que apenas foram expostos à atmosfera quando o balão atingiu uma altitude entre os 22 e os 27 quilómetros.

Quando recuperaram o balão, intacto, perto de Wakefield, os cientistas descobriram fragmentos de material biológico invulgar devido ao seu tamanho.

Perante a ausência de um mecanismo que permitisse estas grandes partículas serem transportadas até à estratosfera, apenas podemos concluir que as entidades biológicas foram originadas no Espaço, referem os cientistas.


Se a vida continua a chegar do Espaço, então teremos de mudar por completo a nossa perspectiva sobre a biologia e a evolução das espécies, acrescentam.

O professor Milton Wainwright, que liderou a equipa, assegurou que foram tomadas precauções rigorosas para eliminar a possibilidade de contaminação das amostras e que a sua equipa está confiante que os organismos apenas podem ter vindo da estratosfera.

Segundo os investigadores, partículas com a dimensão das encontradas não podem ter sido transportadas para a estratosfera.

A única hipótese para isso acontecer seria uma violenta erupção vulcânica, o que não ocorreu nos três anos antes do lançamento do balão.

As conclusões foram publicadas no Journal of Cosmology.

-- DiárioDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário