terça-feira, 2 de abril de 2013

EUA: A maldição de Bin Laden

Já passaram dois anos desde que o ‘Team 6’ aniquilou Osama bin Laden. No entanto, parece que o antigo líder da Al-Qaeda continua a atormentar os norte-americanos e já há quem pense que se trata de uma maldição. A ideia é avançada pelo diário italiano Corriere della Sera, depois de ter falecido mais um dos marines que pertenciam ao ‘Team 6’. É que agora, dos 25 elementos que faziam parte da equipa, apenas restam dois.

Corria o mês de Maio de 2011 quando os membros das forças norte-americanas entraram na casa onde o líder da Al-Qaeda se encontrava, no Paquistão. Na altura, a missão foi realizada por 25 marines, pertencentes ao ‘Team 6’, mas parece que bin Laden, mesmo depois de morto, está a vingar-se daqueles que lhe puseram termo à vida.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, estamos perante uma maldição, tendo em conta que, neste momento, apenas dois dos 25 militares da equipa se encontram vivos. É que três meses depois do assassinato do terrorista que engendrou o atentado do 11 de Setembro, 22 membros do ‘Team 6’ morreram numa colisão de talibãs com um helicóptero da NATO.

Na passada quinta-feira, faleceu um outro membro da equipa: Brett D. Shadle, de 31 anos, que morreu após ter colidido com um colega durante um exercício de pára-quedismo. Mesmo tendo chegado ao hospital ainda com vida, o militar acabou por não resistir aos ferimentos.

Ainda vivo mas numa situação precária está o marine que deu o tiro fatal em bin Laden, pois encontra-se sem seguro de saúde público e sem pensão.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano