quarta-feira, 4 de maio de 2011

'Farmville' torna-se real em quinta britânica

O National Trust, entidade do Reino Unido independente do Fundo Governamental, está à procura de 10 mil pessoas ‘agricultoras virtuais’ para gerirem uma quinta real através da Internet.

‘grupo’ de voluntários terá a seu cargo as votações que irão decidir que plantação deve ser feita nos 485 hectares disponibilizados para a produção de produtos orgânicos, bem como os animais a criar.

O projecto, inspirado no jogo ‘Farmville’ da rede social Facebook, permite que qualquer pessoa se torne ‘agricultor’ na Wimpole Farm, em Cambridgeshire, bastando para isso o pagamento anual de 30 libras (33,3 euros).

A iniciativa, apelidada ‘MyFarm’, pretende que os internautas criem uma maior relação com os alimentos.

A directora-geraç do National Trust, Fiona Reynolds, acredita que através deste projecto, que pretende 250 mil visitantes anuais à quinta orgânica, sejam apresentados “os altos e baixos” da vida à base da agricultura.

“O projecto MyFarm fará com que pessoas de todo o mundo falem sobre agricultura, sobre a produção de alimentos, decidindo a forma como são criados os produtos que adquirem nos supermercados e como as suas decisões podem influenciar esses mesmos produtos”, defende Reynolds.

Os participantes podem decidir, por exemplo, se deve ser plantado trigo, aveia ou cevada no próximo Outono, sendo todo o processo captado por câmaras de filmar, permitindo ainda interacção em chats.

Recorde-se que o jogo em que se baseia o projecto, o ‘Farmville’, criado pela Zynga para o Facebook, conta actualmente com cerca de 45 milhões de utilizadores.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano