terça-feira, 3 de maio de 2011

Sindicatos: Cerca de 250 mil funcionários públicos em greve sexta-feira

Funcionários do Estado param sexta-feira.
Escolas, hospitais, tribunais, serviços da Segurança Social e repartições de finanças serão os serviços públicos mais afectados pela greve.

Em conferência de imprensa, a dirigente da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, Ana Avoila, refere que a greve da função pública abrange cerca de 250 mil trabalhadores da administração central do Estado, incluindo institutos públicos e áreas sectoriais.

Da administração central contam-se cerca de 200 mil trabalhadores que estarão parados na sexta-feira, mais sete mil oficiais de justiça, dez mil trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa e 6 mil dos estabelecimentos fabris das Forças Armadas, adiantou Ana Avoila.

Segundo a dirigente sindical é esperada "uma grande adesão" dos trabalhadores à greve. Em causa, as reduções salariais, o congelamento das progressões e das admissões no Estado e a negociação do Governo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as instâncias europeias.

"Sabemos que as medidas [que estão a ser negociadas] vão sobretudo cair sobre os trabalhadores da administração pública", salientou Ana Avoila.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano