segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brasil: Português monta cilada a compatriota das Caldas da Rainha, 'Rei do Disfarce' manda abater empresário

O ‘rei do disfarce’, como é conhecido no Brasil o português José Leonardo, suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em sequestros na América do Sul, a actuar desde a década de 1990, está acusado de ter mandado matar um empresário, também português, em Agosto passado, de acordo com a investigação agora concluída polícia brasileira.

Ramiro José Antunes, 53 anos, ligado ao sector imobiliário, foi sequestrado por dois falsos clientes, a quem mostrava uma quinta no Brasil a 19 de Agosto de 2010. Sob ameaça de pistolas, foi amarrado e levado para a sua casa, na Bahia, onde acabou abatido a tiro nas costas.

Os suspeitos fugiram com o carro, a carteira e o telemóvel do empresário, natural de Nadadouro, nas Caldas da Rainha. Na investigação, as autoridades policiais brasileiras equacionaram a hipótese de se tratar de morte por encomenda e acabaram por chegar ao ‘rei do disfarce’.

O suspeito de ser o mandante do crime é José Manoel Gomes Leonardo, 56 anos, na altura vizinho do empresário, que tinha a intenção de assaltar a vítima e conseguir dinheiro. Para isso, segundo a polícia, contratou dois ex-reclusos que executaram o plano. Estes continuam a monte, mas o ‘rei do disfarce’, que figurava na lista dos procurados pela Interpol, está detido desde Outubro do ano passado por outros crimes.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano