quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resistência ao álcool é genética

Se é verdade que pessoas diferentes podem ingerir a mesma quantidade de álcool e atingir diferentes estados de alcoolemia, também é verdade que ninguém percebia muito bem porquê. Agora, cientistas da Universidade da Carolina do Norte vêm declarar que quem tem um gene específico fica embriagado mais rapidamente.O gene CYP2E1, quando presente num indivíduo, faz com que a sua capacidade de ingerir bebidas alcoólicas seja menor. Pessoas que o possuem ficam alcoolizadas mais rapidamente, porque têm uma predisposição genética que as torna mais susceptíveis ao álcool.
Esta situação, que pode ser pouco agradável quando se sai à noite com os amigos já que logo ao ingerir as primeiras bebidas se fica inebriado enquanto os companheiros estão sóbrios, pode ser vista como uma vantagem. Segundo os cientistas, nestes indivíduos os casos de alcoolismo são menos frequentes, porque são fisicamente obrigados a parar de beber mais cedo.
De acordo com a edição online do Telegraph, os cientistas descobriram que entre 10 a 20 % da população possui uma versão particular deste gene.
Drogas que aumentem o efeito do CYP2R1 podem no futuro ser utilizadas por estas pessoas antes ou até durante uma noite de consumo de álcool, para fazer com que fiquem mais sóbrias depois de terem ingerido álcool a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano