quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Toshiba prepara-se para o 3D sem óculos

A Toshiba prepara-se para entrar no mundo a três dimensões com uma televisão de 21 polegadas que não vai necessitar de óculos.




Os óculos podem ter os dias contados nos novos televisores com tecnologia 3D que a Toshiba pretende lançar no mercado. Segundo a imprensa japonesa esta é a primeira vez que tal sucede, uma vez que até ao momento todos os aparelhos existentes necessitam de óculos para ter a noção de tridimensionalidade.

Para deixar de recorrer aos óculos, a empresa usa um dispositivo óptico, na superfície do écran, que permite orientar os feixes de luz de modo a que os espectadores tenham uma imagem em relevo com pelo menos nove ângulos diferentes.

Por enquanto ainda não há datas para o lançamento, mas a marca não esconde os avanços que está a efectuar nesta área. Já em Abril a Toshiba Mobile Display, apresentava um protótipo do écran deste género com 21 polegadas.

"O desenvolvimento de uma televisão 3D sem óculos não é apenas um simples programa, é um empenho industrial", afirmou recentemente um investigador da Toshiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano