quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Está finalizado o processo de compra da ItalDesign Giugiaro por parte da VW.

quaranta
Depois de anunciada a participação na estrutura accionista da ItalDesign Giugiaro por parte do grupo VW, foi agora anunciada a compra de todo o capital da empresa de estilo italiana.
A partir de agora, a ItalDesign Giugiaro S.p.A faz parte do grupo Volkswagen, após o mega grupo alemão ter adquirido 90,1 por cento do capital da empresa italiana (através da Automobili Lamborghini Holding S.p.A), incluindo no negócio os direitos do nome a empresa e todas as patentes. Ralf-Gerhard Willner e Salvatore Cieri foram escolhidos para o comité executivo da direcção. O restante do capital será mantido na posse da família Giugiaro.
A segunda compra feita pelo grupo alemão a históricas empresas italianas (a Lamborghini também já faz parte do portfolio da VW) irá oferecer maiores perspectivas em termos de estilo, pois Martin Winterkorn, presidente do grupo VW, decidiu manter na presidência da ItalDesign Giorgetto Giugiaro, na vice-presidência Fabrizio Giugiaro e Enzo Pacella como director geral. Ralf-Gerhard Willner fará parte da direcção, ele que lidera o departamento de desenvolvimento de protótipos na VW, depois de ter exercido as mesmas funções na Audi. Quanto a Salvatore Cieri é actualmente o responsável pela administração financeira e de controlo da Lamborghini.
Recordamos que a ItalDesign foi fundada em 1968 por Giorgetto Giugiaro e Aldo Mantovani, colaborando com diversas marcas, incluindo a VW há várias décadas. Foi Giugiaro quem desenhou o primeiro Golf, o primeiro Passat, o Sirocco e o Audi 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano