domingo, 15 de agosto de 2010

Encontrada Nova Espécie de Macacos


Uma nova espécie de macaco foi confirmada por cientistas na Colômbia, espécie esta que já havia conhecimento da sua existência mas nunca fora confirmada devido ao conflito armado na zona, que impediu em 2008 que Thomas Defler, Marta Bueno e Javier García, na Universidade Nacional da Colômbia, fizesse uma expedição para obter informações sobre a nova espécie.
Basta diferente de outras espécies de macacos, o callicebus caquetensis é monogâmico e é o macho que fica a tomar conta das crias durante o tempo inicial das suas vidas. Esta nova espécie está agora em risco de extinção devido ao seu habitat estar bastante reduzido. Defler, um norte-americano de 68 anos que vive há quase 40 na Colômbia, relata que “Esta descoberta é muito importante, porque ouvimos falar deste animal, mas durante muito tempo não podíamos confirmar que era uma nova espécie. Agora sabemos que é e isso mostra a riqueza e diversidade que ainda existe para descobrir na Amazónia”, conclui.
Em relação a  espécie estar em vias de extinção, “Eles defendem o seu território. Gritam e tentam afastar os membros de outros grupos e espécies, pois têm inimigos, além do homem”, sendo que devido ao seu tamanho, assemelha-se a um gato, é caçado por cobras e aves de rapina, para além do Homem.

Nova espécie de macaco descoberto


E esta outra espécie foi encontrada também em Portugal a espécie tem como característica, o autoritarismo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano