quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Portugueses que morreram em Burgos são da Gafanha da Encarnação

Os portugueses que hoje morreram num acidente de viação em Burgos, em Espanha, eram residentes da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo, confirmou à Lusa o presidente da respetiva junta da Freguesia.
Café a Bruxa "Gafanha da Encarnação"
"Esta é uma terra pequena, toda a gente os conhecia e isso está a deixar aqui alguma consternação", declarou Eduardo Pinto, segundo o qual "as vítimas eram todas da mesma família e agora o avô é o único que está vivo: perdeu no acidente a mulher, o filho, a nora e o neto".
O autarca referia-se a João Pata, o único sobrevivente da colisão entre um camião e o veículo ligeiro em que hoje viajavam cinco portugueses.
Estavam todos de regresso à Gafanha da Encarnação depois de uma visita a outro filho de João Pata que é emigrante na Alemanha e assim perdeu no acidente o seu próprio filho, já que o jovem vinha para Portugal com os avós e os tios.
Eduardo Pinto adianta que o filho de João Pata emigrado na Alemanha já viajou para Espanha, para acompanhar o tratamento do pai no Hospital de Burgos e tratar dos procedimentos relativos ao funeral dos seus familiares.
"Esta é uma tristeza muito grande", observa o presidente da Junta da Gafanha da Encarnação. "É uma coisa que pode acontecer a qualquer pessoa, mas que, quando afecta assim uma família inteira, perturba muito mais".
De acordo com um comunicado da subdelegação do governo espanhol em Burgos, os quatro portugueses hoje falecidos tinham idades entre os 14 e os 59 anos
O acidente deu-se por volta das 06:00 locais (05:00 em Lisboa) na estrada N-I, que liga Madrid a Irún, na província de Burgos. A nota das autoridades espanholas informa que foi destacada uma equipa para investigar as causas da colisão, mas adianta também: "Uma primeira investigação revela que o veículo ligeiro invadiu a faixa contrária e chocou frontalmente com o camião".
O quinto passageiro português está gravemente ferido e encontra-se agora no hospital de Burgos, onde também está a ser assistido o condutor do pesado espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano