segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estudante Inventa Frigorífico Amigo do Ambiente


Nicolas Hubert criou um frigorífico para instalar na janela e que funciona com a captação da temperatura externa e com energia solar.

 Em uma cidade populosa como Xangai, na China, o espaço dentro dos apartamentos - que estão cada vez menores - é luxo. Observando esse aspecto, o estudante francês Nicolas Hubert criou uma geladeira que pode ser tirada da cozinha e colocada do lado de fora da janela das moradias chinesas, aproveitando o clima para conservar os alimentos e sem gastar energia elétrica.
O projeto é um dos finalistas do Electrolux Design Lab deste ano. Durante as estações frias e à noite, as baixas temperaturas externas são captadas pelo equipamento, que proporciona o clima certo para os itens na geladeira. Já nos dias mais quentes, o sol é usado para transformar luz em energia através de painéis solares. O aparelho ainda conta com uma tela touch, para que o consumidor possa checar a temperatura da geladeira e ainda receber outras informações do dispositivo.

Ao blog do Electrolux Design Lab, Nicolas Hubert, que já vive na China há dois anos, contou de onde tirou sua ideia para o refrigerador externo. "Eu observei e analisei o comportamento dos hábitos alimentares do consumidor chinês. Na parte norte do país, durante a estação fria, eles aproveitam a baixa temperatura exterior para manter os alimentos frescos, na varanda de suas casas", disse o designer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano