sábado, 18 de setembro de 2010

Como se livrar da oleosidade do rosto?


Quem não se incomoda ao olhar no espelho e dar de cara com aquela testa, maçãs ou aquele nariz oleoso. Mas saiba que existe uma série de procedimentos de higiene que podem amenizar, reduzir e até evitar a oleosidade do rosto. Basta limpar, tonificar, hidratar e esfoliar do jeito correto. Saiba mais sobre cada um dos passos: 


Passos


1

Limpar 
Lave o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, com água fria e sabão específico. Você pode optar por um produto líquido com ácido salicílico, coaltar ou enxofre. O ideal é lavar pela manhã para livrar a pele das secreções naturais produzidas pelas glândulas sebáceas, fechar os poros e evitar cravos e espinhas, e à noite, para retirar a sujeira acumulada durante o dia e remover a maquiagem e o sebo.

2

Tonificar 
Esse passo complementa o primeiro, pois extrai a sujeira mais profunda. Passe loção tônica ou adstringente com algodão em toda a face, de manhã e à noite.

3

Hidratar 
Espalhe um hidratante, livres de óleo ou indicado pelo dermatologista, massageando rapidamente e levemente a face, sem pressionar ou demorar demais. No dia-a-dia, o ideal é usar marcas que possuem filtro solar FPS 15, alfahidroxiácidos, vitamina C e anti-radicais livres.

4

Esfoliar 
Este passo é necessário apenas nos casos em que a derme necessita de uma limpeza mais profunda, pois a esfoliação colabora na remoção de células mortas. Ela deve ser realizada de acordo com a necessidade, em média, de uma a três vezes por semana. Escolha um cosmético em barra ou creme, sempre com grãos abrasivos não-cristalizados para não arranhar. Aplique-o em movimentos suaves e circulares.

Importante

  • Se a oleosidade, mesmo com todos os cuidados, continua incomodando, o ideal é conversar com um dermatologista sobre a possibilidade de indicar um tratamento ou medicamento capaz de resolver o problema de forma definitiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano