Os vídeojogos em CD estão a perder espaço no mercado e especialistas na matéria afirmam ao Daily Mail que estes jamais irão recuperar o sucesso que tinham nos anos de ouro da Playstation ou da Wii. A culpa é dos jogos digitais.
Com o lançamento das novas consolas da Sony e da Microsoft seria normal pensar que a indústria dos vídeojogos ‘soma e segue’. Os entendidos na matéria preferem, no entanto, ter uma visão mais realista sobre o assunto.
Embora, segundo o Daily Mail, se preveja que a venda de vídeojogos cresça 10% este ano, apenas 2,8 euros em cada 7,2 euros gastos com vídeojogos provém da compra de jogos em CD para consolas ou computadores.
A crescente popularidade dos jogos online e o maior número de jogos disponíveis nos telemóveis, provocou uma quebra na venda de jogos tradicionais.
A ‘Strategy Analytics’ acredita que, no próximo ano, os videojogos em CD vão registar uma percentagem de vendas de 41%, o que representa uma quebra quando comparado com os 68% registados há cinco anos.
Os jogos online terão uma adesão de 31%, contra os 21% conseguidos em 2009, enquanto os jogos móveis registarão 28% de vendas, em contraste com os 11% registados também em 2009.
“Os videojogos em CD sofreram com o aparecimento dos jogos digitais e jamais irão recuperar os resultados que alcançaram nos anos de ouro da PS2 e da Wii”, defende Eric Smith, analista na empresa.
-- Notícias ao Minuto
-- Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário