sexta-feira, 25 de junho de 2010

Duelo em português dá empate


Portugal confirmou esta tarde a sua vaga nos oitavos-de-final do Mundial 2010 ao empatar 0-0 com o Brasil. Navegadores esperam agora adversário que terão pela frente na Cidade do Cabo, já na próxima terça-feira.
Portugal carimbou hoje a passagem à próxima fase do Mundial 2010 ao empatar sem golos frente ao pentacampeão mundial Brasil. O segundo lugar do grupo G leva os portugueses novamente à cidade do Cabo, onde jogam já no dia 29.
Com o apuramento para os oitavos-de-final praticamente consumado para os dois lados  – para o Brasil este jogo servia só mesmo para saber se passava em primeiro ou em segundo lugar do grupo – as duas equipas entraram em campo apostadas em não desperdiçar energias para a próxima fase, mas as investidas de Felipe Melo e consequente resposta dos atletas portugueses deram sal e pimenta a uma primeira parte algo “xoxa” no que toca a futebol.
O Brasil tentava explorar algumas brechas nas costas da defesa portuguesa, mas depois dos dez minutos uma boa iniciativa de Coentrão pela esquerda deu o mote à equipa portuguesa. O lance acabou sem sinais de perigo mas momentos mais tarde o lateral esquerdo voltou a fazer estragos: entregou em Duda e, de primeira, Tiago rematou à entrada da área, com a bola a sair ao lado da baliza de Júlio César.
Foi preciso esperar quase um quarto de hora para ver novamente um lance digno de registo e desta feita mais a sério, com Nilmar a obrigar Eduardo a defesa apertada e a desviar para o poste uma bola que tinha o selo de golo.
O jogo ficou então mais ríspido e a agressividade passou a dominar. Felipe Melo passou a preocupar-se pouco em jogar futebol e no confronto com Pepe há a registar um amarelo para cada. Quem não gostou foi Dunga, que mandou o brasileiro para o balneário ainda não tinha soado o apito para o intervalo.
À beira dos 40’ foi a vez de Luís Fabiano mostrar serviço e na resposta a um cruzamento da direita, o avançado atirou a roçar o poste da baliza portuguesa.
Sem Felipe Melo em campo, a segunda parte começou numa toada mais morna. Quebrou-se a monotonia quando Raul Meireles esteve na cara do golo.
Ronaldo arrancou com a bola e passou toda a defesa brasileira e Lúcio, já em desespero, cortou para o centro da área, onde Raul Meireles não conseguiu encostar para a baliza. A bola saiu ao lado e para além de deixar Júlio César combalido (por ter chocado com Meireles), deixou também os portugueses no Moses Mabhida à beira de um ataque de nervos. 
O jogo voltou a entrar num ritmo de “amigável” e com o estádio completamente cheio, a festa fez-se passou a fazer-se mais nas bancadas do que propriamente no relvado. Sucederam-se as substituições numa e noutra equipa e esperou-se pacientemente pelo apito final do árbitro mexicano Benito Archundia.
Com este resultado, as duas vagas nos oitavos vão para os favoritos Portugal e Brasil, sendo que Espanha, Suíça e Chile são os possíveis adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano