sábado, 10 de julho de 2010

PSP emboscado em Setúbal

O agente Ferreira, 26 anos, elemento da PSP que foi brutalmente espancado nos distúrbios de anteontem na Bela Vista, em Setúbal, foi alvo de uma emboscada feita pelos três irmãos que foram detidos. Um dos irmãos presos foi mandado para a cadeia por um juiz, por ter três meses de prisão para cumprir. Os outros dois foram postos em liberdade, apenas sujeitos a presentações diárias às autoridades.


‘Pantera’ e os ‘Gémeos’, alcunhas dos três detidos, estão há muito referenciados pela PSP local. Furtos e roubos violentos levaram--nos já várias vezes aos calabouços da Polícia de Setúbal. Pelas 15h00 de quinta-feira, ‘Pantera’ foi apanhado pelo agente Ferreira e um colega a tentar comprar um computador roubado com arma branca. O vendedor do artigo fugiu, mas ‘Pantera’ foi apanhado.

Apesar de ter entregado o computador à PSP, o jovem reagiu mal a uma abordagem do agente Ferreira, que, informado do recente furto de um telemóvel, tentou verificar se o objecto estaria com ‘Pantera’.

Este conseguiu fugir, entrando no prédio onde reside, na rua do Monte, no centro da Bela Vista. O agente Ferreira perseguiu o jovem sozinho. Emboscado por ‘Pantera’ e os dois irmãos, o polícia de 26 anos foi agredido a murro e pontapé. Refugiados em casa, os três agressores só viriam a ser presos pelas 20h00, após cinco horas barricados, quando o Corpo de Intervenção (CI) da PSP, com um mandado judicial, derrubou a porta.

O ajuntamento de pessoas junto à esquadra da Bela Vista obrigou o CI a manter-se no bairro até final da noite. Ao que o CM apurou, toda a operação de policiamento foi comandada pelo intendente Bastos Leitão, comandante distrital da PSP de Setúbal, que foi mantendo informada a Direcção-Nacional da PSP. Ontem, não houve registo de quaisquer distúrbios, tendo o CI recolhido ao quartel.

PORMENORES:

AGRESSÕES

O comando distrital da PSP de Setúbal emitiu ontem um comunicado descritivo dos distúrbios de quinta-feira à noite, onde assegura que a agressão ao agente Ferreira nada tem que ver com o espancamento de outro polícia que reside no bairro.

HEMATOMA

Conduzido ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, a meio da tarde de anteontem, o agente Ferreira foi assistido nas Urgências daquele estabelecimento hospitalar. O elemento policial da esquadra da Bela Vista teve alta ao final do dia e ficou com um hematoma num olho.

MULTIDÃO

Fonte policial disse ao ‘CM’ que é normal haver multidões que se juntam espontaneamente junto à esquadra da PSP da Bela Vista de cada vez que alguém é detido. "Ontem [anteontem], amigos e familiares dos detidos juntaram-se", disse o informador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano