Acredito que a maioria dos leitores se vão identificar com o texto deste artigo.
Eu já me identifiquei mais… mas fui aprendendo a lição…
Eu já me identifiquei mais… mas fui aprendendo a lição…
Você chega a um hipermercado de lista de compras na mão e depara-se com uma excelente promoção do tipo “leve 2 pague 1”.
Até nem precisa nem sabe se vai precisar desse produto, mas lá acaba por colocar no carrinho de compras.
O problema é que muitas vezes ficamos tão “cegos” com a publicidade que nem reparamos que na mesma prateleira existe um produto idêntico de outra marca em que dois desses produtos ainda ficam mais baratosque os da promoção “leve 2 pague 1”.
Até nem precisa nem sabe se vai precisar desse produto, mas lá acaba por colocar no carrinho de compras.
O problema é que muitas vezes ficamos tão “cegos” com a publicidade que nem reparamos que na mesma prateleira existe um produto idêntico de outra marca em que dois desses produtos ainda ficam mais baratosque os da promoção “leve 2 pague 1”.
Este é apenas um dos muitos truques utilizados para lhe impingirem determinado produto.
Outra situação que considero interessante, é o facto de comprarmos algo por acharmos que está mais barato do que o habitual.
Mas para sabermos que está mais barato, temos de ter noção de qual era o preço inicial.
O que acontece é que quando compramos pela primeira vez um determinado produto, nós ficamos ancorados ao preço desse produto. Qualquer produto semelhante com um preço ligeiramente inferior, vai parecer uma boa compra.
Mas para sabermos que está mais barato, temos de ter noção de qual era o preço inicial.
O que acontece é que quando compramos pela primeira vez um determinado produto, nós ficamos ancorados ao preço desse produto. Qualquer produto semelhante com um preço ligeiramente inferior, vai parecer uma boa compra.
Confuso? Claro, é assim que nos querem, confusos e consumistas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário