domingo, 16 de janeiro de 2011

Jogo de português no top dos downloads da Microsoft



O jogo "Kill the Duck", inventado por um jovem português, está neste momento em segundo lugar na lista dos jogos com mais de 100 mil descargas na Marketplace.

O jogo - cujo objetivo é matar patos sem acertar nas pombas - foi inventado por Andreas Vilela que, em declarações à agência Lusa, disse estar "muito satisfeito" por o jogo que inventou estar em segundo lugar nos "downloads para o Windows Phone 7".

Licenciado em informática e a frequentar o mestrado na mesma área na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Andreas Vilela acrescentou ter inventado o jogo depois de uma conversa com o irmão mais velho.

"É um jogo inspirado no ""Duck Hunter` da Nintendo dos anos 1980/1990, que tem 20 níveis para superar com sucesso, sendo preciso uns determinados pontos para se passar de etapa", referiu.

O jogo foi inventado ao abrigo do programa "Microsoft Student Parker" que, segundo o jovem, dá oportunidades aos estudantes que mais se destacam nas áreas informáticas.

Andreas Vilela referiu que o "Kill the Duck" foi aceite pela Microsoft a 15 de dezembro e no dia 23 já estava no top dos 20 jogos com maior número de descargas, tendo chegado ao top 5 no dia 29.

Além de estar em segundo lugar na lista de jogos, o "Kill the Duck" está em sexto lugar na lista de todas as aplicações da Microsoft para dispositivos móveis, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano