O jornalista e comentador de Política Nacional, Mário Bettencourt Resendes, morreu, esta segunda-feira de madrugada, aos 58 anos, vítima de cancro.
O jornalista Mário Bettencourt Resendes faleceu, esta segunda-feira de madrugada, aos 58 anos, vítima de cancro, no Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa.
Nascido em 1952 em Ponta Delgada, Bettencourt Resendes desempenhava actualmente as funções de Provedor do Leitor do Diário de Notícias, jornal do qual foi director entre o início da década de 90 e 2003.
Depois de um curso de jornalismo feito em Paris, o comentador de Política Nacional estagiou no Diário de Notícias em 1975, tendo depois passado brevemente pelo Jornal Novo e pela revista semanal Opção, antes do regresso ao DN, em Novembro de 1976.
Neste jornal, Mário Bettencourt Resendes foi redactor de Política Nacional, editor do suplemento Análise DN, coordenador de Política Nacional, Economia e Trabalho e director adjunto, antes de assumir a direcção deste diário.
O comentador político da TSF e professor de Comunicação Social no Instituto Superior de Comunicação Social tinha tornado-se, em 2007, provedor dos leitores do Diário de Notícias, cujo cargo foi criado por sua iniciativa.
O corpo do jornalista vai estar em câmara ardente na Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, realizando-se o funeral na terça-feira, em hora ainda a determinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário