domingo, 31 de julho de 2011

Sonda Russa para prever cataclismas no nosso planeta

Alguns cientistas acreditam rajadas de atividade solar causa desastres naturais em nosso planeta, mas até agora a estrela tem sido muito difícil chegar ou explorar em detalhe. 

Alguns pesquisadores russos pensam que têm a solução. Erupções vulcânicas, terremotos, tsunamis - imagens apocalípticas estão se tornando uma parte comum de boletins de notícias em todo o globo. E os cientistas não estão dando previsões tranqüilizador."Infelizmente, estamos esperando cataclismos mais graves que podem levar a grandes perdas humanas e destruição", diz Baku baseado Professor Elchin Kakhalilov da Rede Global para a previsão de terremotos. "Eu estou falando sobre uma possível mudança, mesmo dos centros da nossa civilização inteira." A mudança na atividade sísmica da Terra coincide com o aumento da atividade no sol. Os cientistas têm vindo a assistir explosões gigantescas de plasma em sua superfície e dizem que estão afetando nosso planeta, mesmo que seja mais de 90 milhões de quilômetros.

Dominique Strauss-Kahn, toda a verdade

O que os americanos não seriam capazes de fazer para esconder a fraude que é a sua economia!!!

Na manhã de 14 Maio, o dia em que foi preso, Dominique Strauss-Kahn (DSK) tinha sido aconselhado pelos serviços secretos franceses (DGSE) a abandonar os EUA e regressar rapidamente à Europa, descartando-se do telemóvel para evitar que pudesse ser localizado. A delicadeza da informação secreta que lhe tinha sido entregue por agentes "d...elatores" da CIA justificava tal precaução.

Strauss-Kahn tinha viajado para os Estados Unidos para clarificar as razões que levavam os norte-americanos a protelar continuamente o pagamento devido ao FMI de quase 200 toneladas de ouro. A dívida, com pagamento acordado há vários anos, advém de ajustes no sistema monetário - "Special Drawing Rights" (SDR's).

As preocupações do FMI sobre o pagamento norte-americano ter-se-iam avolumado recentemente. Nesta viagem Strauss-Kahn estaria na posse de informação relevante que indiciava que o ouro em questão já não existe nos cofres fortes de Fort Knox nem no NY Federal Reserve Bank.

Mas Strauss-Kahn terá cometido um erro fatal: ligou para o hotel, já da plataforma de embarque, pedindo que o telefone lhe fosse enviado para Paris, o que permitiu aos serviços secretos americanos agir nos últimos minutos. O resto dos factos são do conhecimento público.

Já em prisão domiciliária, em Nova Iorque, DSK terá pedido ajuda ao seu amigo Mahmoud Abdel Salam Omar, um influente banqueiro egípcio. Era muito importante, para fundamento da defesa, que o egípcio lhe conseguisse obter a informação privilegiada sobre a "mentira" do ouro, que DSK tinha deixado "voar" em NY, para justificar a teoria da perseguição. No entanto a intervenção voluntariosa do banqueiro egípcio saiu gorada. Dias depois Salam Omar foi igualmente preso nos Estados Unidos, também ele acusado de assédio sexual a uma empregada de hotel. Relatórios de diferentes serviços secretos internacionais convergem na conclusão: os factos que motivaram a prisão do egípcio são altamente improváveis, Salam Omar é um muçulmano convicto e um homem com 74 anos de idade.

A inversão de sentido na história da suite do Sofitel de NY começava aqui a ganhar consistência e outros factos viriam ajudar. 

Em Outubro de 2009, Pequim terá recebido dos EUA cerca de 60 toneladas de ouro, num pagamento devido pelos americanos aos chineses, como acerto de contas no balanço de comércio externo.

Com a entrega, Pequim testou a genuinidade do ouro recebido tendo concluido que se tratava de "ouro falso". Eram barras de tungsténio revestido a cobertura de ouro. As 5.700 barras falsas estavam devidamente identificadas com chancela e número de série indicando a origem - Fort Knox, USA.

O congressista Ron Paul, candidato às eleições presidenciais de 2012, solicitou no final do ano passado uma auditoria à veracidade das reservas do ouro federal que foi rejeitada pela administração Obama.

Numa entrevista recente, questionado sobre a possiblidade de ter desaparecido o ouro federal de fort Knox, o congressista Ron Paul gelou os interlocutores respondendo liminarmente: "É bem provável!"

À "boca fechada" têm vindo, aqui e ali, a escapar informações, a avolumar-se incertezas sobre as reservas de ouro norte-americanas. Mas as notícias referentes aos fortes indícios que de o ouro seja apenas virtual têm colhido uma tímida atenção na comunicação social americana.

A "verdadeira história" por detrás da prisão de DSK, agora pública, consta de um relatório secreto preparado pelos serviços de segurança russos (FSB) para o primeiro-ministro Vladimir Putin. Talvez por isso Putin tenha sido o primeiro lider mundial a assumir publicamente a ideia de que DSK terá sido "vítima de uma enorme conspiração americana".

Estes factos, a confirmarem-se, em nada ilibam DSK na suspeição que sobre si recai do eventual crime de assédio sexual a uma empregada do hotel mas, quem sabe, essa possa revelar-se como a pequena e ingénua ponta de um grande iceberg.

A ser verdade, os serviços secretos norte-americanos, seguramente bem informados, terão sabido tirar partido das fraquezas do inimigo-alvo, aniquilando-o com eficácia cirurgica - um pequeno crime de costumes, tão ao gosto do imaginário popular, pode bem ter contribuido para abafar crimes de contornos bem mais sérios, por eliminação de testemunha ou de prova.

Entretanto DSK prepara activamente a defesa em tribunal arregimentando já um verdadeiro "crack team" de ex-espiões da CIA, investigadores, detectives e media advisors.

Fonte: Via E-Mail

Para celebrar divórcio, mulher cobre 85% do corpo com tatuagens

Divórcios fazem com que os novos solteiros iniciem uma nova fase da vida. Jacqui Moore que o diga: mãe de dois filhos e com 41 anos, ela cobriu 85% do corpo com tatuagens para comemorar a separação e o início de um novo capítulo em sua vida.

Tudo começou quando Jacqui, feliz com a liberdade depois do divórcio em 2003, decidiu fazer uma tatuagem para marcar a nova fase. Mal imaginava ela que aquela seria a primeira de muitas, e que a façanha acabaria com o início de um novo envolvimento amoroso.

Logo que Jacqui entrou pela porta do estúdio de tatuagem, conheceu Andreas “Curly” Moore. Os dois se apaixonaram no local e a tatuagem que ela tinha em mente se transformou em uma imagem gigantesca, que demorou oito anos para ficar completa. As únicas partes que não estão inteiramente cobertas com tinta são sua axila esquerda, a perna direita e a maior parte do rosto.

O próprio Curly que também tem um número impressionante de tatuagens é o responsável pela arte do corpo de Jacqui. Ele não cobrou nada pelo serviço, é claro, mas estima-se que a tatuagem épica teria custado mais de 34 mil reais.

Jacqui está orgulhosa do corpo tatuado e pretende preencher os outros 15%, mas admite que nem todos compartilham o mesmo amor que ela pelas imagens. A começar pela filha, de 21 anos, que não está muito feliz com o corpo coberto de tatuagens da mãe (mas como também tem duas tatuagens, não pode se opor muito).

Outras pessoas acham as tatuagens engraçadas, e tem até quem já disse que o corpo de Jacqui era nojento. Felizmente, os seus patrões respeitam a arte corporal e não veem problema em que ela continue o projeto.



Fonte: hypescience

Noruega: Breivik exige demissão do Governo em troca de declaração

Breivik exige demissão do Governo em troca de declaração
O autor confesso do duplo atentado da Noruega exigiu a demissão do governo de Jens Stoltenberg a troco de uma declaração integral sobre os seus ataques, informa hoje a televisão norueguesa NRK.

O fundamentalista cristão e de extrema-direita, em cujo atentado de 22 de Julho morreram 77 pessoas, esteve a prestar declarações na polícia durante dez horas, informaram sábado fontes policiais.

Na próxima semana prevê-se que seja examinado por psiquiatras forenses, que deverão elaborar até Novembro um relatório sobre o seu estado mental.

Segundo a edição de hoje do diário norueguês "Aftenposten", o seu primeiro atentado com um carro bomba, no complexo governamental de Oslo, foi atrasado devido a um congestionamento no trânsito.

Isto fez com que o engenho de 500 quilos explodisse quando já havia terminado o horário laboral desse dia, o que provavelmente terá evitado uma matança maior na capital.

Da mesma forma, a sua chegada ao acampamento da juventude trabalhista na ilha de Utoeya também se atrasou cerca de uma hora e meia, quando muitos participantes no tradicional encontro político já tinham saído, entre eles a ex-primeira ministra Gro Harlem Brundtland.

Os meios de comunicação noruegueses informaram sábado que Anders Breivik planeou outros ataques à bomba contra o palácio Real de Oslo e a sede do partido trabalhista de Stoltenberg, mas desistiu por serem inviáveis.

O advogado de Breivik, Geir Lippestad, declarara anteriormente que o seu constituinte planeara outros ataques, mas que as coisas "não saíram como pensou".

Os serviços secretos noruegueses, PST, afirmaram não ter motivos para acreditar que tenha aumentado o perigo de um ataque terrorista por parte da extrema-direita após o duplo atentado de Breivik.

O nível de perigo mantém-se na mesma escala que antes dos ataques, segundo fontes da espionagem norueguesa, que partem do principio de que Breivik planeou e perpetrou sozinho o atentado em Oslo e o posterior tiroteio na ilha.

Fonte: DN.PT

Tornado na cidade de Blagoveshchensk, na Russia, faz 1 morto e 28 feridos

Duas Loiras...









Jesus: Vídeo Raríssimo

Lusíadas actualizado e não só...

I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

II

E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III

Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que'ainda andarem à solta, só me espanta.

IV

E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!



Fonte: Desconhecido

Sabedoria africana...

Diz o filho preto para o pai preto:

- Pai, porque é que europeu tem cabelo loiro e liso? E não tem assim preto e carapinha?

- Europeu tem cabelo fino, vem na selva, apanha água da chuva, adoece, constipa e morre... Preto nãooo, a água cai na carapinha mas não entra.

- Pai, porque é que preto tem pele escura e europeu tem pele assim branquinha?

- Europeu vem pá selva, leva com sol e queima. Apanha cancro na pele e morre. Preto nãooo... Escuro absorve raio solar e não faz nada...

- Pai, porque é que preto tem assim cheiro a catinga e europeu não?

- Europeu vem na selva e aparece leão e ataca europeu. Assim Europeu morre... Preto nãooo... Cheira a catinga e leão não ataca, foge....

- Mas pai, porque é que a gente quer isso tudo, para morar aqui na Amadora?

O Ladrão e Jesus...


Um ladrão entra pelo quintal de uma casa e começa, em silêncio, a arrombar a porta dos fundos, de repente escuta uma voz sussurrando:

- Jesus tá te olhando!

O ladrão se assusta, olha para os lados (na penumbra), mas não vê nada… Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:

- Jesus tá te olhando!

Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada… Quando reinicia sua 'tarefa', ouve novamente a voz:

- Jesus tá te olhando!

Desta vez, ele percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, Iluminando um canto da área de serviço… Nisso, ele vê um papagaio na gaiola e já aliviado, pergunta:

- Ah… é você o Jesus? 

 E o papagaio responde:

- Não. Eu sou o Judas!

- Judas??? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio?

- O mesmo que botou o nome de Jesus no Pitbull!

Saiba como apagar fogo no óleo

Já passei pelo exercício de apagar fogo em óleo quente e confesso que é um dos fogos mais difíceis de serem apagados.

A dica do filme é a mais prática e simples, além do forte aviso de não se utilizar água para apagar este tipo de fogo.

Mas a principal dica é: caso não saiba exactamente o que fazer, evacue a área de incêndio e chame os Bombeiros para tratarem do assunto.
Não se meta a fazer o que não sabe, sob pena de risco de morte.

Como apagar fogo em óleo quente:

É bom saber como agir.

Caso se esqueça da panela ou frigideira com óleo e o óleo ou azeite comece a arder, NÃO ENTRE EM PÂNICO.


Siga as instruções abaixo. 

1. DESLIGUE O FOGÃO;

2. MOLHE um pano, torça-o COMPLETAMENTE, retirando o excesso de água, para que este NÃO PINGUE;

3. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que tudo volte ao normal (não saia mais vapor);

4. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou a FRIGIDEIRA;

5. NUNCA DEITE ÁGUA - NUNCA DEITE ÁGUA - NUNCA DEITE ÁGUA, pois os respingos carregarão fogo e os efeitos são devastadores.


Aproveitar a água de cozer bacalhau

Depois de cozer bacalhau, o que faz à água da cozedura? Provavelmente rejeita-a!

Da próxima vez que cozer bacalhau, não deite fora a água da cozedura.

Aproveite essa água repleta de sabor para, por exemplo, aromatizar um arroz que vá acompanhar uns filetes de peixe ou utilize-a para preparar uma açorda.

Dê asas à imaginação e use os seus dotes culinários para encontrar mais aplicações para a água de cozedura do bacalhau!

Fonte: Poupaeganha

A Pescaria

Uma galinha põe um ovo de meio quilo. Jornais, televisão, repórteres... todos atrás da galinha.


Como conseguiu esta façanha, Sr.ª Galinha? 
Segredo de família... 
E os planos para o futuro? 

- Pôr um ovo de um quilo! 


Então as atenções voltam-se para o galo...


Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo? 
Segredo de família... 
E os planos para o futuro? 

- Partir os cornos ao Peru!!!

José Sócrates e a Vidente...


José Sócrates consulta uma vidente.

 A vidente concentra-se, fecha os olhos e diz:
- Vejo o senhor a passar numa avenida, num carro aberto, e o povo a acenar.


Sócrates sorri e pergunta:
- Essa multidão está feliz?

Vidente:
- Sim, feliz como nunca!

Sócrates:
- E o povo corre atrás do carro?

Vidente:
- Sim, à volta do carro, como loucos. Os polícias até têm dificuldade em abrir caminho.

Sócrates:
- As pessoas carregam bandeiras?

Vidente:
- Sim, bandeiras de Portugal e faixas com palavras de esperança e de um futuro melhor.

Sócrates:
- A sério? E as pessoas gritam, cantam?

Vidente:
- Gritam frases de esperança: 'Agora sim!!! Agora tudo melhorará! 

Sócrates:
- E eu, como é que reajo a tudo isso?

Vidente:
- Não dá pra ver.

Sócrates:
- Porque não?

Vidente:
- Porque o caixão está fechado...

Arqueologia: Peça única no mundo com motivos pornográficos descoberta em Lisboa


Investigadores em Arqueologia da Universidade Nova de Lisboa descobriram em escavações do antigo Convento de Santana, em Lisboa, uma peça única no mundo, com motivos raros para a época, imagens com cenas pornográficas numa taça chinesa do século XVII.

As escavações arqueológicas tiveram início em 2002, e terminaram em 2010, no local onde estão a ser construídos equipamentos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova, onde existia o edifício do Instituto Bacteriológico Câmara Pestana, ao Campo Santana.

O investigador Mário Varela Gomes explica que aquela "é uma peça única no mundo", porque da época são conhecidas porcelanas chinesas com motivos eróticos, mas sem sexo explícito.

"Esta peça ultrapassa tudo o que se conhece da época, já tem conteúdos pornográficos" explica à agência Lusa o investigador em Arqueologia da Universidade Nova de Lisboa.

Trata-se de uma taça de porcelana com imagens que constituem uma espécie de manual de práticas sexuais, à semelhança de outras obras da época na filosofia do Kamasutra.

Os investigadores já contactaram especialistas de outros países e ainda não encontraram registo de peça semelhante. Só se encontram peças semelhantes dos finais do século XIX.

Para Mário Varela Gomes, há uma explicação possível para a descoberta de uma peça destas nas ruínas de um convento de freiras em Lisboa: "terá sido uma encomenda única feita por um nobre português abastado e o facto de se encontrar num convento, pode ter sido uma forma de manter a peça escondida, já que era muito perigoso, na época, com a inquisição, estar na posse de uma obra daquelas".


Na época era comum encontrar-se peças baseadas na ideia do Kamasutra, ou nos livros das noivas, em que eram demonstradas posições para a prática do sexo, a diferença é que "nunca se encontrava sexo explícito".

"O convento seria o melhor sítio para se esconder uma peça daquelas, que pode ter sido uma herança de família, alguém que trouxe da China secretamente", explica o investigador.

Em que contexto aquela porcelana foi parar a uma vala de detritos não se sabe. 

Sabe-se que na sequência do terramoto de 1755 o convento ruiu parcialmente, entrando em declínio a partir daí. Ainda foram feitas reconstruções, no reinado de D. Maria I, até à extinção das Ordens Religiosas, em 1834.

Nas escavações feitas no antigo Convento de Santana, onde chegaram a viver cerca de 300 pessoas, em 1702, das quais 130 religiosas, foi encontrado um vastíssimo espólio que permite aos investigadores reconstituir aspetos relacionados com a vida e a morte naquela instituição.

Rosa Varela Gomes e Mário Varela Gomes, os investigadores que coordenaram o trabalho, depararam com valas onde foram depositados detritos do antigo convento, e foi aí que tiveram a mais surpreendente descoberta. Naquelas valas existiam variadíssimos artefactos, muitos deles ainda intactos, que permitem identificar os quotidianos assim como a espiritualidade das residentes, fossem elas religiosas ou laicas.

De referir que aquele era o maior convento feminino da capital, nos séculos XVII e XVIII, quando existiam quase uma centena de conventos na capital.

Fonte: Sapo/@Lusa

Biker Baby: Born to be Wild!

Exército sírio entra em Hama com tanques e mata 95 civis





2012:Nibiru Simulado pela Nasa

As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu

Dívida dos EUA: republicanos rejeitam proposta

O asteróide troiano que escuda a Terra

O asteróide troiano que escuda a Terra
Depois de Júpiter, Marte e Neptuno, a Terra é o quarto planeta a ter um asteróide que acompanha a sua órbita. O 2010 TK7 encontra-se a 80 milhões de km da Terra.

Tem 300 metros de diâmetro e chama-se 2010 TK7, o pequeno asteróide que acompanha a Terra, precedendo-a na sua órbita em torno do Sol. Esta descoberta foi publicada ontem na revista científica britânica Nature.

A Terra torna-se assim o quarto planeta do sistema solar a ter como companheiro pelo menos um asteróide troiano. Este termo designa asteróides posicionados sobre a órbita de um planeta num dos pontos de equilíbrio estáveis chamados pontos de Lagrange. Estes acompanham o planeta na sua órbita em torno do Sol, precedendo-a ou seguindo-a, segundo um ângulo bem definido. "Como precedem ou seguem sempre a mesma órbita do que o planeta, não há risco de colisão", explicou a NASA num comunicado citado pela AFP.


Fonte: DN.PT

Jogo do Pau, pelos soldados portugueses, durante a 1º Grande Guerra

Pessoas que moram perto do Equador têm cérebro e olhos menores

   Reprodução
Pesquisa da Universidade de Oxford concluiu que pessoas que vivem mais longe da Linha do Equador tendem a ter olhos e cérebros maiores do que as que moram mais próximo. A justificativa para tal evolução vem do fato de que os níveis de luz são muito menores nas altas latitudes. 

Os antropólogos ingleses estudaram 55 crânios, datados do século 19, que representavam doze populações diferentes ao redor do mundo. Eles mediram a órbita ocular e o volume do cérebro e compararam essas medidas com as latitudes do país de origem de cada indivíduo. O resultado mostrou uma significante correlação entre os dados.

Os maiores cérebros analisados no estudo originavam dos países da Escandinávia, situada no norte da Europa. Já as pessoas da Micronésia – região muito próxima à Linha do Equador – apresentaram os menores. Cérebros maiores, porém, não se relacionam necessariamente com inteligência, mas podem ajudar, por exemplo, a lidar melhor com condições de pouca luz causadas por céus nublados e longos invernos. 

Em outros animais, a comparação provocou os mesmos resultados. Pássaros com olhos relativamente maiores são os primeiros a cantar de madrugada com pouca luz, e os primatas com essas mesmas características são os que se alimentam durante a noite.

Fonte: Revista Galileu

7 dicas para manter-se jovem, por dentro e por fora

Você não tem nenhum interesse em ter 20 anos novamente, mas seria bom se sentir novamente com 20, não? Enérgico, otimista, relaxado, confiante! Segundo especialistas, nem tudo está perdido: é totalmente possível redescobrir o entusiasmo e otimismo que você sentiu quando era mais jovem. Na verdade, retomar essas qualidades é essencial para levar uma vida mais saudável, mais feliz a longo prazo. Quer saber como? Confira as dicas.


1 – DURMA MAIS

Dormir é a maneira mais simples de se sentir mais jovem. A única hora que seu corpo pode realmente restaurar-se é quando você está dormindo. Isso ajuda a construir um corpo e cérebro mais vibrantes.

As chances, quanto mais velhos ficamos, é de não estarmos dormindo tanto quanto precisamos. Compense seu débito de sono, dormindo mais cedo e obtendo descanso suficiente – as oito horas de olhos fechados – por seis semanas seguidas.

Depois dessas seis semanas, o tempo necessário para criar um hábito saudável, você vai sentir a diferença: mais energia, menos olheiras.


2 – COMA ALIMENTOS REVITALIZANTES

Torne seus alimentos à prova de idade. Se encha de coisas saudáveis: comece cada refeição com uma fruta ou vegetal e um copo de água.

Muitas vitaminas e antioxidantes em frutas e vegetais fazem com que você se sinta renovado, recarregado e reenergizado. E não há necessidade de ficar sem sobremesa: se 90% das suas escolhas alimentares são saudáveis, permita-se “avacalhar” nos 10% restantes. Coma uma casquinha de sorvete apreciando-a com toda aquela lambuzada que você fazia quando criança.


3 – PUXE FERRO

O tipo certo de treinamento de força pode ajudá-lo a se sentir 10, 20 ou até mesmo 30 anos mais jovem. Quando feita corretamente, a musculação leva o seu corpo a gerar fibras musculares mais fortes e grossas.

Fortalecer os músculos desta forma o torna menos vulnerável a lesões e constrói a sua resistência. Procure um profissional para fazer um treino adequado.


4 – SEJA (UM POUCO) FÚTIL

Se construir através de cirurgias não é o bilhete dourado para a eterna juventude. Mas não subestime o poder de cuidar de sua aparência (pintar um cabelo branco, comprar um creme para o rosto, etc).

Há uma grande diferença entre tentar enlouquecedoramente parecer 10 anos mais jovem e tentar buscar o seu melhor em qualquer idade. Prolongar a vitalidade de sua pele, seu cabelo e seu corpo vai fazer você se sentir mais confiante e jovial. Então aproveite uma visita ao salão de beleza sem culpa.


5 – PROCURE NOVIDADES

Mesmo se você comer direito, puxar ferro e aplicar creme facial, fazer todas essas coisas na mesma ordem todo dia vai começar a ficar velho.

O cérebro anseia por novidade. Para se sentir mais jovem, você tem que estimulá-lo com novas associações e novas coisas. Os especialistas chamam isso de terapia de eletrochoque para o seu comportamento, mas não é tão doloroso quanto soa. Basta fazer pequenas mudanças no seu dia-a-dia, como parar em uma cafeteria diferente para tomar café da manhã, ou experimentar uma nova rota para seu trajeto rotineiro.


6 – VOLTE NO TEMPO

Se você amou punk rock na faculdade, baixe músicas do Sex Pistols para ouvir no seu iPod. Você pode pensar que ser nostálgico faz você se sentir velho, mas pesquisas mostram que pode ter o efeito oposto.

Em um estudo da Universidade de Harvard, pessoas que foram colocadas em um ambiente que lembrava sua juventude – com filmes, música e outras lembranças do passado – experimentaram melhorias em sua memória, visão, nível de felicidade e saúde em geral.

Isso mostra que a nossa mentalidade é o que nos limita. Então faça algo que vai lhe levar para uma agradável viagem ao passado, como ler seu livro preferido na infância.


7 – ACREDITE NA FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO

É natural ficar cada vez mais cético conforme os anos passam. Sim, quando você tem 18 anos, as coisas ruins não parecem tão ruins, até que você descobre exatamente quão cruel o mundo pode ser (catástrofes naturais, divórcios, perdas de emprego).

É por isso que o passo final para sentir mais jovem é controlar sua força interior. O objetivo não é negar as coisas menos do que agradáveis que estão acontecendo, mas sim se concentrar no que está indo bem. Por exemplo, se o voo para as suas férias românticas atrasar, não fique nervoso: lembre-se que você está a caminho de um grande destino com o seu amor. Não pense no que está ruim, mas no que é bom.

Cultivar uma maior sensação de otimismo irá fornecer-lhe mais energia positiva para motivá-lo a fazer coisas mais jovens. E elas são melhores, não?

Fonte: hypescience

Amizade colorida: jovens pensam que estão preparados, mas se decepcionam

A amizade colorida, também conhecida como “amizade com benefícios”, pode ser divertida para quem deseja não se comprometer seriamente. Mas as decepções com esse tipo de relacionamento podem surgir e ser muito dolorosas se não estivermos preparados.

Atualmente, essas relações de amizade – que evoluem para o sexo casual – são retratadas em diversos filmes, como o “Sexo sem Compromisso”, de 2010, e “Amizade Colorida”, recém-lançado. Mas essa situação vai além do cinema, fazendo parte do cotidiano de jovens com maior frequência do que nunca.

O maior problema surge quando uma das pessoas começa a ter sentimentos mais fortes pelo outro e deseja mais do que sexo casual. Por mais que muitas pessoas vejam vantagens na amizade colorida, alguns se sentem melhores e mais seguros em um relacionamento estável, que tenha um contexto social mais óbvio e comum.

Um levantamento nos EUA buscou entender esse comportamento nos jovens. Mais de 14 mil estudantes universitários com idades entre 18 e 27 anos foram entrevistados, sendo 66% mulheres e 75% brancos.

Dois terços dos participantes do estudo se disseram “ligados” à alguém em algum período, embora eles pudessem tirar suas próprias conclusões para definir essa ligação (em diferentes culturas e faixas etárias, isso poderia significar qualquer coisa, desde beijos até sexo casual). Cerca de um terço dos entrevistados disseram que a conexão incluía coito vaginal.

Embora a pesquisa tenha questionado os relacionamentos e experiência sexual dos estudantes, ela não foi capaz de avaliar o raciocínio dos jovens por trás dessas ações. Por isso, em uma segunda pesquisa, com cerca de 120 estudantes universitários, os jovens discutiram longamente questões sobre relacionamentos, desejos e relações sexuais.

Aproximadamente dois terços dos estudantes responderam que o fim de um relacionamento com um amigo colorido foi ocasionado depois que um dos participantes queria algo mais sério, se envolvendo de maneira mais profunda.

É normal acreditar que amizades coloridas são situações simples de lidar, sem emoções ou compromissos. Mas a realidade normalmente é bem diferente. A amizade com benefícios não deixa de ser um relacionamento que envolve sentimentos – e nem seria possível, ou mesmo agradável, se não envolvesse. Afinal, relações sexuais sem nenhuma emoção seriam como sexo com um robô.

Muitos participantes do estudo acreditam que “relacionamentos reais” exigem muito tempo e trabalho para valer a pena neste momento de suas vidas. Para a maioria dos jovens (cerca de 89%), o casamento, compromissos sérios e crianças é um desejo, mas apenas para o futuro. Enquanto isso, eles querem experimentar outras relações, para que estejam prontos na hora de procurar um compromisso.

A amizade colorida pode ser uma maneira criativa de uma pessoa compreender a si mesma e aprender a se relacionar. Mas a amizade com benefícios tem seu preço, em algum momento. Os benefícios podem se tornar estresse, se a pessoa não estiver preparada para essa forma de relacionamento.

Fonte: hypescience

Conheca "Systema" Arte Marcial Russa

Água portuguesa Glaciar reconhecida como uma das melhores do mundo

A empresa das águas Glaciar, que em 2007 foi declarada em situação de falência, recebeu este ano quatro prémios internacionais e foi medalhada como uma das melhores águas do mundo.

"Em 2008 reformulámos totalmente o nosso negócio de distribuição de produtos alimentares, comprando a empresa de águas de mesa de Manteigas 'Da Nascente' que estava em falência. Mudámos o nome para Glaciar e a nossa actividade principal passou a ser o engarrafamento de águas e bebidas", contou à Lusa Miguel Paulino, o presidente da empresa Glaciar - Indústria, SA, empresa criada na década de 70, que este ano faz 35 anos.

Só este ano, a Glaciar e a sua direcção foram reconhecidas internacionalmente com o "New Millennium Award 2011", destacando-se como a empresa europeia que mais se destacou no sector das bebidas e a sua direcção recebeu a "Gold Medal for Business Excellence ".

A água Glaciar também ganhou a Grand Gold Medal no Monde Selection 2011, e o ITQI 2011 (Internacional Taste and Quality Institute).

"A água Glaciar é uma das melhores águas do mundo", afirmou o director-geral da empresa, explicando que esta água nasce em plena zona protegida do Parque Natural da Serra da Estrela, a 1.400 metros de altitude no Vale Glaciar em Manteigas.

Miguel Paulino acrescentou que o que distingue a qualidade desta água é o facto de brotar de uma fractura do maciço granítico do mais antigo glaciar da Europa, e de ser filtrada naturalmente pela rocha, distinguindo-se por isso em pureza e leveza, é a 3,ª água menos mineralizada do mundo.

"Fizemos um grande trabalho industrial na Glaciar, mudamos as linhas de produção e aumentámos a produção de 30 milhões de litros para 120 milhões. E este ano ainda vamos aumentar", afirmou aquele responsável, acrescentando que só no primeiro mês deste ano as vendas aumentaram 67 por cento.

Mas a grande maioria da água produzida, e com excepção da destinada às marcas próprias da grande distribuição, é exportada para mais de 20 países, dos quais se destacam Angola, Alemanha, Japão, cabo verde, Canadá ou Holanda.

"E há oportunidades que estamos a perder por falta de financiamento dos bancos, que estão sem capacidade de emprestar e a empresa não dispõe de capital disponível para investimentos avultados", explica Miguel Paulino.

Este responsável explicou as fracas vendas da Glaciar em Portugal com o preço de venda ao público: "Temos uma água de excelente qualidade, mas no mercado nacional, ao contrário de outros mercados, o que vence é o preço".

Fonte: Correio da Manhã

Chinês operado após usar garrafa no ânus para "curar constipação"

Um cidadão chinês com cerca de 60 anos teve de passar por uma complicada cirurgia de emergência no hospital de Xiangzhou, na China, porque, segundo o próprio, colocou uma garrafa no ânus para curar uma constipação.

Segundo a imprensa internacional, o objecto, com cerca de 16 centímentros, foi detectado através de um raio-x, numa altura em que já estava perto dos intestinos do homem.

Fonte: DN.PT

Orçamento: Só Salazar cortou como o Governo quer cortar

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar
A dimensão da redução na despesa prometida pelo ministro das Finanças só é comparável ao ano de 1950

O Governo comprometeu-se a cortar 10% da despesa primária do Estado em 2012. É o maior corte de sempre nessa rubrica, pelo menos desde que o Banco de Portugal disponibiliza dados. Só António Oliveira Salazar se aproxima dessa redução, com um corte de 5,81% da despesa primária, em 1950.

A despesa primária consiste na despesa total, depois de subtraídos os encargos com juros. Entre 1947 e 1995, só em 1950 é que se registou uma queda. Ainda assim, a redução de 5,81% fica muito aquém daquilo que o ministro das Finanças prometeu fazer para o ano.

Fonte: DN.PT

sábado, 30 de julho de 2011

Anders Breivik, o inimigo público n.º 1 da Noruega

O inimigo público n.º 1 da noruega
As autoridades norueguesas já identificaram os 77 mortos da explosão em Oslo e do ataque à ilha de Utoya, a 50 quilómetros. Mas ainda serão precisos meses para tentar perceber Anders Breivik, o norueguês de 32 anos que planeou durante mais de uma década os acontecimentos da sexta-feira, 22 de Julho de 2011. Apesar de Breivik ter planeado um ataque nunca antes visto, não é contudo o único cujo nome estará para sempre ligado a um massacre.

Os noruegueses não querem sequer pronunciar o seu nome. Quando na noite da passada segunda- -feira cerca de 250 mil pessoas se reuniram no centro de Oslo para prestar homenagem às 76 vítimas do pior acto de violência na Noruega desde a II Guerra Mun- dial, o nome de Anders Breivik foi substituído em todos os discursos pela palavra "criminoso".

O homem que deixou uma nação inteira em estado de choque é tido como "louco" pelo seu advogado e o próprio pai. O ex-diplomata a viver em Paris disse que teria sido melhor se o filho tivesse "cometido suicídio".

Na página que mantinha no Facebook, entretanto desactivada, Breivik descrevia-se como "conservador", "cristão" e mostrava interesse em caça, em culturismo e na maçonaria. Era também fã de World of Warcraft e Call of Duty, dois jogos que usou como plataformas para treinar os ataques.

Militante do partido da direita populista, o Partido do Progresso (FrP) entre 1999 e 2007, abandonou esta formação quando os seus pontos de vista começaram a tornar-se cada vez mais extremistas. Nutrindo um profundo ódio pelo multiculturalismo, o homem que em 2001 foi detido por posse de armas e explosivos opõe-se àquilo que chama de "islamização da Europa Ocidental". O manifesto de cerca de 1500 páginas que escreveu e pôs a circular na Internet está repleto de referências xenófobas e "ensina" a identificar traidores dos "nativos europeus".

Fã da série Dexter, cujo principal personagem é um assassino em série, Breivik culpa os partidos de esquerda europeus pela "destruição da herança cristã" ao permitirem a imigração de muçulmanos. Antes do ataque em Utoya , dizia estar em contacto com indivíduos que formavam uma ordem militar inspirada nos Cavaleiros Templários que tinha como objectivo conquistar a Europa até 2083 após uma série de golpes.

Nascido em Fevereiro de 1979 em Londres, é filho de Jens Brevik, um diplomata que trabalhou nas embaixadas de Londres e de Paris, e de Wenche, uma enfermeira. Mudou-se para a Noruega com apenas um ano, após o divórcio dos pais.

Breivik cresceu em Skoyen, um agradável subúrbio de Oslo, e foi para lá que regressou no início deste ano para viver com a mãe, ganhando assim "tempo e meios" para se preparar para o massacre que no seu manifesto vê como uma "missão". Foi em Skoyen que, depois de ter passado por vários empregos sem grande sucesso, inclusive num call-center, começou a gerir uma quinta de produtos biológicos onde acabaria por construir a bomba, fabricada a partir de fertilizante, que explodiu no centro da capital norueguesa.

Sobre a relação que mantém com os membros da sua família, aparentemente apoiantes de partidos de esquerda, diz no seu manifesto ter "vergonha" da mãe e da irmã. "É uma família destruída pelo feminismo e a revolução sexual." Quanto ao pai, manteve contacto com ele até aos 15 anos, mas a partir daí nunca mais falaram.

Apesar de se insurgir contra aquilo que considera ser a imoralidade sexual da sua família, Breivik admite que poupou mais de dois mil euros para gastar numa prostituta "de luxo" uma semana antes do massacre. Corre ainda o rumor de que o assassino abriria uma garrafa de vinho todos os natais para celebrar a aproximação de uma missão que nunca chegou a explicar aos familiares.

"Ele era uma pessoa que se dava com os outros. Não era um outsider e parecia não ter problemas", contou ao The Independent um ex-colega de escola de Breivik que preferiu manter o anonimato. A sua aparente calma levou todos com quem mantinha contacto a receber a notícia em choque. "Isto não está a acontecer. Parecia não ser capaz de fazer uma mosca. Era muito calmo e terra-a-terra. Passei muitas noites a falar com ele. É inacreditável que tenha feito isto", escreveu num fórum um utilizador com o nome Piltavla, com quem Breivik costumava jogar online.

Numa das suas entradas do Twitter, Breivik adaptou e publicou uma frase de Stuart Mill, dizendo que "um homem com uma crença tem a força de cem mil apenas com interesses", esquecendo-se de que foi o mesmo Mill que disse que "a única liberdade que merece esse nome é a liberdade de procurarmos o nosso próprio bem, pelo nosso próprio caminho, desde que não tentemos privar os outros do seu".

Fonte: DN.PT

Calorias no menu só servem para deixar as pessoas depressivas

Um estudo americano de 2008 mostrou que, quando empresas de fast food colocam informações nutricionais nos cardápios, um em cada seis clientes pede alimentos com menos calorias.

Tal descoberta está sendo tomada como um sucesso, mas há evidências de que os números estão apenas deprimindo as pessoas conforme elas ordenam seu hambúrguer de 1.600 calorias.

Em Nova York, a informação de calorias no menu é obrigatória. Defensores da saúde estão pressionando por medidas semelhantes em todos os EUA.

A nova pesquisa é significativa porque é a primeira a mostrar que os clientes podem mudar de ideia quando veem as calorias que estão ingerindo. No entanto, os números estão um pouco abaixo do esperado.

Os pesquisadores se focaram na cidade de Nova York, na hora do almoço, em 11 cadeias de fast food. Foram analisados os recibos de mais de 7.300 pedidos nos 12 meses anteriores a lei entrar em vigor e quase 8.500 recibos de compras nove meses depois da lei ter sido implementada.

Nas três principais cadeias de restaurantes estudadas, os clientes, em média, consumiram 44 calorias a menos no McDonalds, 80 calorias a menos no Au Bon Pain, e 59 calorias a menos no KFC.

Para referência, 44 calorias a menos em um pedido no McDonalds equivale a comer um McNugget a menos.

Além disso, o estudo provou que o alimento barato motiva as pessoas mais do que orientações para uma alimentação sensata. Enquanto a maioria das cadeias experientes viu pouca mudança nos hábitos de compra dos clientes, as pessoas realmente comeram mais calorias no Subway, por exemplo, graças a promoções de lanches grandes e baratos.

Realmente, parece que a contagem de calorias não está tendo um efeito dramático sobre o que as pessoas comem, embora isso não signifique que a medida deva ser descartada.

A publicação de informações nutricionais não levou a uma mudança significativa nos hábitos alimentares da maioria das pessoas, mas todo mundo ainda tem o direito de saber o que está consumindo.

Além do mais, a obrigação dos restaurantes de assumir as qualidades de entupimento de artéria de seus alimentos fez com que algumas cadeias de fast food oferecessem opções mais saudáveis.

O restaurante Cosi começou a usar maionese de pouca gordura, o Applebees introduziu mais refeições de baixas calorias e o McDonalds começou a empurrar frutas e legumes para as crianças.

Sim, só uma em cada seis pessoas estão tentando consumir menos calorias. Mas talvez cinco em cada seis pessoas estão vendo a contagem de calorias e pensando “dane-se”, porque a maioria das cadeias alimentares não oferecem alternativas para quem está tentando comer saudável; o que é mais 40 calorias para quem já está consumindo um monte?

Fonte: hypescience

Guerras podem ter ocasionado o surgimento de civilizações


Será que as guerras podem resultar em alguma coisa positiva? Novas descobertas arqueológicas no Peru indicam que sim: civilizações podem ter surgido motivadas por conflitos entre diferentes estados.

Esse pode ser o caso da primeira civilização da bacia do Titicaca, no sul do Peru. Ela pode ter se desenvolvido graças a uma guerra desencadeada por conflitos políticos, entre o século V a.C. e o primeiro século d.C.

Pesquisadores usaram evidências arqueológicas da bacia, que abrigou uma série de prósperas e complexas sociedades, para traçar a evolução dos dois maiores estados dominantes na região: Taraco e Pukura.

Escavações em Taraco, realizadas entre 2004 e 2006, mostraram sinais de um grande incêndio que se alastrou em algum momento do primeiro século d.C., reduzindo grande parte do que foi um estado a cinzas e escombros. Os pesquisadores acreditam que o incêndio foi resultado de uma guerra, e não um acidente ou ritual, devido à amplitude e extensão da destruição.

Evidências iconográficas em pedras, tecidos e cerâmica sugerem que a destruição de Taraco foi precedida por vários séculos de invasões. As provas incluem representações de cabeças seguradas como troféus e indivíduos vestidos com peles de felinos decapitando pessoas.

A queda de Taraco, que foi lar de cerca de cinco mil pessoas, coincidiu com a ascensão de seus vizinhos de Pukara como a força política dominante na região. Os pesquisadores acreditam que a guerra entre os dois estados poderia ter levado a ataques surpresas que moldaram as primeiras paisagens políticas do norte da bacia do Titicaca.

Habitada entre 500 a.C. e 200 d.C, Pukara foi o primeiro centro populacional nas regiões montanhosas dos Andes. Durante o seu auge, foi habitada por aproximadamente 10 mil pessoas, incluindo burocratas, sacerdotes, artesãos, agricultores, pastores e possivelmente guerreiros.

As ruínas da civilização incluem impressionantes esculturas monolíticas com variedade de imagens geométricas, zoomórficas e antropomórficas, e ainda cerâmicas multicoloridas usadas em rituais ou para uso doméstico.

A guerra pode ter desempenhado um papel civilizador semelhante na Mesoamérica e na Mesopotâmia. Para testar as novas teorias do surgimento das civilizações, pesquisadores começarão um projeto no próximo ano em um sítio neolítico na Armênia.

Fonte: hypescience

Como mexer com a opinião pública: Convença 10% deles

Para uma opinião ou crença, 10% é massa crítica. Se essa porcentagem da população abraça uma ideia, ela vai se espalhar rapidamente para a maioria da população, afirmam cientistas.

Quando o número de detentores de uma opinião sólida está abaixo de 10%, não há progresso na propagação de ideias. Se essa taxa é ultrapassada, a ideia se espalha como fogo.

Por exemplo, os ditadores que detiveram o poder durante décadas na Tunísia e no Egito foram derrubados em questão de semanas, quando os eventos recentes empurraram a opinião pública abaixo desse limite.

Os pesquisadores testaram a propagação de opinião usando modelos computacionais de diferentes redes sociais: um em que todo mundo estava ligado a todos as outras pessoas; um com algumas pessoas bem conectadas; e outro em que todos tinham o mesmo número limitado de conexões.

Em todos os casos, algumas pessoas de dentro da rede soltavam uma inabalável, mas incomum, crença. Todos os outros tinham uma visão tradicional, mas foram receptivos e mantiveram a mente aberta.

Eles descobriram que, independentemente do tipo de rede, manteve-se em 10% o limite necessário para mudar a opinião da maioria, uma vez que os verdadeiros crentes começaram a falar com todo mundo.

De acordo com os pesquisadores, este impressionante achado tem amplas implicações para a compreensão de como se espalha uma opinião.

Alguns exemplos podem ser a necessidade de convencer rapidamente uma cidade inteira a se mover antes de um furacão, ou espalhar novas informações sobre a prevenção de uma doença em uma vila rural.

Fonte: hypescience

Advogados oficiosos vão ser investigados

Advogados oficiosos vão ser investigados
O Ministério da Justiça (MJ), em conjunto com a Ordem dos Advogados, vai investigar todos os advogados oficiosos com processos no âmbito do apoio judiciário para apurar se os honorários que pedem ao Estado correspondem efectivamente aos serviços prestados.

"O Ministério da Justiça detectou um número de irregularidades na instrução de processos judiciais instaurados ao abrigo da legislação que regula a concessão de Apoio Judiciário, com implicações directas no valor em dívida aos patronos e defensores oficiosos", lê-se numa nota divulgada pela ministra Paula Teixeira da Cruz .

Recorde-se que, neste momento, os advogados oficiosos reivindicam do Instituto de de Gestão Financeira e Infra-estruturas da Justiça (IGFIJ), entidade que gere os dinheiros do MJ, o pagamento em atraso de 183 milhões de euros. A OA tem vindo a pressionar o MJ e, aliás, na quarta-feira, a primeira comissão parlamentar decidiu enviar para votação no Parlamento a proposta de resolução do Bloco de Esquerda (BE) sobre a regularização do pagamento de honorários aos advogados inscritos no sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais.

Esta iniciativa do BE foi do agrado do bastonário da OA, Marinho e Pinto que, em declarações à Agência Lusa, apelou ao Governo para que cumpra os seus "compromissos constitucionais" em relação à Justiça, nomeadamente "pagando atempadamente aos advogados" que prestam aquele serviço que se traduz na "materialização de um desígnio fundamental do Estado de Direito que é o acesso dos cidadãos mais carenciados à Justiça e aos tribunais".

Mas ao mesmo tempo que proferia estas declarações, o bastonário reunia-se com Paula Teixeira da Cruz para tentar um acordo relativo à divida de 183 milhões. Mas, aos que o DN apurou, ambos reconheceram que nem sempre os honorários exigidos pelos advogados oficiosos correspondem aos serviços efectivamente prestados. Há indícios de fraudes.

Assim, "na reunião entre a Ministra da Justiça e o Bastonário da Ordem dos Advogados, realizada hoje, foi consensualizada a necessidade de se fazer uma avaliação rigorosa e exaustiva das situações existentes", lê-se na nota enviada ao DN, acrescentando-se: "Perante a situação detectada e de forma a acautelar o interesse público e a dignidade dos profissionais envolvidos, foi decidido promover uma auditoria conjunta entre o Ministério da Justiça e a Ordem dos Advogados aos processos registados e aos actos processuais efectivamente praticados no âmbito desses processos".

Paula Teixeira da Cruz justifica esta iniciativa com "o imperativo de moralização e racionalização do sistema de Apoio Judiciário, tendo em vista a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos carenciados, preocupação que foi evidenciada pela Ministra da Justiça e pelo Bastonário da Ordem dos Advogados", lê-se no mesmo documento.

O DN sabe que o MJ está de posse de um estudo, levado a cabo por um oficial de justiça, onde se denuncia a existência de casos em que um só processo é movimentado por vários advogados oficiosos indo todos depois exigir ao Estado o pagamento de honorários. A existência desse estudo já foi várias vezes referido pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Noronha Nascimento, mas, até hoje, nunca ninguém tinha proposto uma auditoria ao trabalho realizado por esses advogados.

Fonte: DN.PT

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Amigdalite, o que é?

Loira causa o acidente de carro mais caro da história

Agora é a hora que as pessoas comentam: “tinha que ser loira”. Infelizmente para as oxigenadas, foi mesmo uma loira que causou o acidente de carro mais caro do mundo, quando conseguiu a façanha de colidir seu Bentley com uma Mercedes, uma Ferrari, um Porsche e um Aston Martin em Mônaco.

Mônaco é um principado situado ao sul da França. Centenas de turistas assistiram em estado de choque a loira infeliz bater seu Bentley Azure de 637 mil reais perto de “Place du Casino”.

O motorista de uma Mercedes branca classe S que vale cerca de 191 mil reais foi a primeira vítima do Bentley de 2,7 toneladas, que raspou sua lateral antes de cair em cima de uma Ferrari preta F430 de 357 mil reais.

Um Aston Martin Rapide no valor de 360 mil reais e um Porsche 911 de 205 mil reais também sofreram danos frontais depois de terem sido envolvidos no incidente bizarro.

A motorista loira e seus dois passageiros ainda sofreram a humilhação de ver centenas de turistas circulando a cena, já que foram incapazes de abrir as portas do conversível britânico.


Estima-se que o acidente vai custar mais de 100 mil reais, já que a Ferrari, o Porsche e o Aston Martin exigem novas frentes e para-choques, enquanto que o Bentley precisa de reparos e de uma nova porta.

Lembre-se de nunca bater seu carro perto do Place du Casino no meio do verão de Mônaco.

Fonte: hypescience

As Pessoas Mais Inteligentemente... Só Gostosas!

As Aventuras de Osama no Fundo do Mar

Sónia Brazão mostra-se sem lenço na cabeça

Sónia Brazão na sala da casa da mãe, onde está a viver desde que deixou o hospital
A actriz surge, pela primeira vez, com a cabeça destapada e sem luvas. Sentada ao computador, responde às perguntas colocadas pelos fãs no Facebook.

Sónia Brazão, que tem saído à rua coberta de roupa da cabeça aos pés para se prevenir dos raios solares, deixou-se fotografar pela primeira vez com a cabeça descoberta. A imagem surgiu ontem, ao final da tarde, na página do Facebook "Apoio da Sónia Brazão".

Com o cabelo curto e sem luvas, a actriz aparece sentada ao computador, na sala da casa da mãe, para onde se mudou desde que saiu da Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, há quase duas semanas. Foi aí que Sónia respondeu aos seus fãs, que lhe colocaram questões através daquela rede social.

Recorde-se que Sónia foi ouvida pela Polícia Judiciária, no início desta semana, e constituída arguida por suspeita de explosão e incêndio no prédio onde vivia, em Algés. Agora, arrisca-se a uma pena que vai de três a dez anos.

Fonte: DN.PT

Turma da Mónica: Fruta é Bom Demais

Quanto você pesaria em outros planetas?

Se você é um fã de ficção científica, um entusiasta do espaço ou já assistiu algum filme com astronautas saltitando pela superfície da lua, você já deve ter se perguntado qual seria o seu peso em outros planetas do sistema solar. Afinal, não custa sonhar com um passeio pela lua ou uma visita a um planeta longínquo, não é mesmo?

Para saber a resposta, é importante fazer algumas diferenciações sobre termos físicos. Peso e massa, apesar de serem usados rotineiramente com os mesmos significados, são conceitos diferentes.

Peso é a força que a gravidade exerce sobre um corpo devido à sua massa. É essa força que atrai os corpos para a superfície da Terra. A massa, por sua vez, é a quantidade de matéria de um corpo.

A massa se mantém constante em todo o universo, enquanto o peso varia de planeta para planeta, dependendo da força gravitacional.

O tamanho de um planeta tem um maior impacto relativo na sua gravidade – e do peso em sua superfície – do que a sua própria massa. O planeta com maior massa no sistema solar, Júpiter, tem 316 vezes a massa da Terra. Mas isso não significa que lá você pesará 316 vezes mais. Isso porque, como o raio de Júpiter é cerca de 11 vezes maior do que o da Terra, sua força gravitacional cai para 1/112 em sua superfície.

Como peso = massa x gravidade, multiplicando a sua massa na Terra pelos números a seguir, é possível descobrir qual seria seu peso na superfície de cada planeta:

Mercúrio: 0,38
Vênus: 0,91
Terra: 1,00
Marte: 0,38
Júpiter: 2,34
Saturno: 1,06
Urano: 0,92
Netuno: 1,19
Plutão: 0,06

Por exemplo, se uma pessoa pesa 68 quilos na Terra, ela teria 159 quilos em Júpiter, 26 quilos em Marte e menos de 9 quilos no pequeno Plutão. Se você estiver se sentindo pesado, essa é uma forma de sentir leve sem regimes! Pelo menos na imaginação.

Fonte: hypescience

Porque fazemos sexo?

Para quem só pensa no prazer, o sexo parece fazer total sentido. Do ponto de vista evolutivo, entretanto, é um pouco mais complicado do que isso.

Para Michael Brothurst, que estuda a evolução da reprodução sexual, o sexo é difícil de explicar. Como outros especialistas, ele não “entende” os homens.

“Já que os homens não podem se reproduzir por si só, e muitas vezes não contribuem com nada, só com genes, aos seus descendentes, uma população assexuada de fêmeas poderia crescer o dobro da taxa de uma população que se reproduz sexualmente”, explica o cientista.

Sendo assim, por que nós fazemos sexo? Ou melhor – e se você também for mulher, vai concordar comigo – por que sequer existe o sexo masculino?

Por que a maioria das plantas e animais têm dois sexos, que têm relações sexuais entre si, em vez de apenas um?

A explicação mais provável para o sexo é conhecida como a hipótese Rainha Vermelha, em homenagem ao romance de Lewis Carroll, “Through the Looking Glass”. Nesse romance, Alice e a Rainha Vermelha realizam uma corrida em que nunca chegam a lugar nenhum.

Um pouco análoga, a hipótese Rainha Vermelha afirma que os organismos e os parasitas que vivem neles estão em uma corrida para evoluir constantemente, e fazem isso em resposta a mutações genéticas (da troca entre si), mantendo um equilíbrio global.

Conforme os parasitas evoluem para aproveitar as fraquezas de um organismo hospedeiro típico, os hospedeiros com versões raras de genes, conhecidas como alelos, são menos suscetíveis a parasitas, e assim têm uma melhor chance de sobreviver à sua idade reprodutiva.

Da mesma forma, seus descendentes são dotados desses alelos vantajosos. Como resultado, ao longo de gerações, os alelos raros se tornaram mais comuns na população, por isso os parasitas começaram a evoluir para levá-los adiante. Nesse ponto, novos alelos incomuns começam a florescer entre os hospedeiros.

Ou seja, a teoria sustenta que o sexo dá aos organismos hospedeiros uma vantagem na esteira evolutiva. A seleção contínua de raridade favorece a reprodução sexual, porque a recombinação sexual permite que hospedeiro remodele seu bloco de alelos e gere novas combinações raras em sua prole.

A evidência em favor da hipótese Rainha Vermelha já surgiu em muitos exemplos diferentes de vida. Caramujos de água doce que se reproduzem tanto sexualmente quanto assexuadamente se reproduzem mais sexualmente em áreas rasas, onde são mais propensos a se infectar por um tipo de parasita. Isso sugere que a infecção promove o sexo.

No entanto, até agora, os pesquisadores não sabem ao certo se os parasitas são realmente o melhor adaptados às seus hospedeiros caramujos. Talvez as duas espécies não foram coevoluindo, caso em que os próprios fundamentos da hipótese Rainha Vermelha desmoronariam.

Porém, recentemente, um novo estudo deu a hipótese Rainha Vermelha um novo impulso. No laboratório, os pesquisadores compararam lombrigas com uma espécie de bactéria que as mata, e observaram o que aconteceu quando as duas coevoluíram.

Lombrigas que se reproduziam assexuadamente se extinguiram em apenas 20 gerações, enquanto lombrigas que se reproduziam sexualmente foram capazes de evoluir continuamente para defender-se de seus atacantes bacterianos. Parece que, em uma corrida para ficar no mesmo lugar, o sexo vence.

Fonte: hypescience
Extensor peniano