terça-feira, 14 de junho de 2011

Pimco: Finanças dos EUA piores que as da Grécia

Barack Obama anunciou ontem um novo pacote de medidas para cortar desperdícios do Estado.
Uma das maiores gestoras de activos mundiais garante que as finanças norte-americanas estão bem piores do que as da Grécia.

O co-fundador da Pimco, Bill Gross, garante que a situação das finanças norte-americanas é pior do que a da Grécia.

Bill Gross justifica a posição com números. Diz o gestor que a dívida pública dos EUA é de 14,3 biliões de dólares, isto sem contar com os custos com programas como o Medicare, Medicaid e a Segurança social, que colocam este valor nos 50 biliões.

Como se não bastasse, Gross diz que há muitas variáveis que não entram nesta equação. se forem contabilizadas, então a dívida chega aos 100 biliões de dólares.

O responsável da Pimco acrescenta ainda que pensar em reduzir a dívida em apenas um ano é ser irrealista, e aconselha prudência e celeridade na resolução do problema.

Em Março deste ano, a gestora anunciou a venda de todas as ‘tresuries' que tinha em carteira por considerar que estavam artificialmente caras.

Obama quer cortar 23 mil milhões na despesa do Estado

O Presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou ontem um novo pacote de medidas para cortar desperdícios do Estado, por considerar que a ineficiência, fraude e abuso são preocupantes, especialmente em tempos económicos difíceis.

Segundo Obama, o governo já identificou 33 mil milhões de dólares (quase 23 mil milhões de euros) que podem ser poupados este ano.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano