quarta-feira, 8 de junho de 2011

EUA: Suicidam-se mais veteranos de guerra do que são mortos ou feridos em combate


Mais soldados e veteranos dos EUA a morreram por suicídio, mais do que feridos e mortos em combate nos últimos dois anos. As últimas pesquisas indicam que o número de suicídio recentemente superou a morte de combate como causa de mortalidade entre os militares.

O senador Patty Murray está liderar esforços em Capitol Hill, para descobrir por que a taxa de suicídio tem subido. Ele diz que os peritos ainda não tenham dado a ele uma resposta precisa. 

Os EUA têm estado em guerra no Iraque e no Afeganistão durante mais de uma década. Murray diz que várias implantações como o desemprego são factores na taxa de suicídio. 

A taxa de desemprego entre os jovens veteranos é mais de 27%. Murray apresentou uma lei que fornece um treinamento para os veteranos e acessos especiais a empregos. 

Mas também é sabido que o sistema de cuidados de saúde mental dos EUA, está falhando com os veteranos militares. Veteranos de guerra, voltando para casa reclamam que sofrem com a burocracia quando buscam a ajuda da Administração dos Veteranos. O VA contratou recentemente 3.500 profissionais de saúde mental e dizem que sua política consiste em avaliar os veteranos novo e no prazo de 24 horas, se eles estão em crise. Mas o esforço parece estar a falhar. 

Os legisladores dizem que vão ficar comprometidos, mas até agora não está claro se pode haver uma resposta imediata à epidemia de suicídio. 

Especialistas dizem que muito mais deve ser feito, do que apenas criticar o VA, pois o número de suicídios é trágica e inaceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano