"Os Estados Unidos gastaram milhões de dólares desenvolvendo numa caneta que poderia escrever no anti-gravidade do espaço, os Russos usam o lápis."
E assim vai a história apócrifa sobre fiscalmente irresponsável ingenuidade americana. Foi trazido à mente novamente esta semana, embora desta vez pelos alemães mundialmente famosos e eficientes. Embora possamos gastar enormes quantidades de tempo e energia para treinar cães a farejar drogas e bombas e para cadáveres os alemães decidiram simplesmente deixar a natureza trabalhar para eles. É por isso que eles estão usando os abutres para ajudar a encontrar cadáveres.
Segundo a BBC, três abutres chamado Colombo, Miss Marple e Sherlock estão sendo treinados na Alemanha, para ajudar a policia a procurar cadáveres. A experiência é baseada na ideia de que os abutres no ar, pode cheirar mais do que os cães, sendo assim mais eficazes em casos que envolvam grandes áreas de pesquisa ou de difícil de acesso.
Apesar de inovador, o conceito não é perfeito. Por um lado, há preocupação de que,como os abutres podem tentar comer os cadáveres que conseguirem localizar. A formação está actualmente em curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário