sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Portugal Continental: Chuva e granizo para o fim-de-semana

Chuva e granizo para o fim-de-semana
O Instituto de Meteorologia (IM) está a prever para o fim-de-semana uma alteração do estado do tempo com aguaceiros por vezes fortes e queda de granizo no centro e sul de Portugal continental.

Vento moderado a forte em alguns locais e descida da temperatura são também aguardados pelo IM, que aponta igualmente para a existência de condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

Para sábado, o IM prevê aguaceiros, que poderão ser, por vezes fortes, e de granizo nas regiões do Centro e Sul em especial durante a tarde. Há também condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

O vento pode soprar moderado, entre 20 a 35 quilómetros por hora, estimando-se que sopre mais forte nas terras altas.

Para sábado é ainda aguardada uma subida da temperatura mínima.

No domingo são esperados aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, e de granizo, em especial nas regiões do interior, havendo também condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

O vento será fraco a moderado, soprando moderado a forte, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, nas terras altas.

Para domingo é esperada uma descida de temperatura máxima, mais significativa no litoral oeste.

Na segunda-feira, o céu vai apresentar-se em geral muito nublado, mas vai diminuindo de nebulosidade para o início da semana está igualmente prevista pequena descida de temperatura.

De acordo com a meteorologista Maria João Frada esta alteração do estado do tempo deve-se a uma depressão localizada a Oeste de Portugal continental.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano