quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Insólito: Rapariga dorme dois meses e perde o próprio aniversário

Rapariga dorme dois meses e perde o próprio aniversário
Lily Clarke é uma verdadeira 'Bela Adormecida', mas apenas por dois meses de cada vez.

A norte-americana, sofre de uma doença rara conhecida por Síndrome de Kleine-Levin, tendo já dormido durante os exames da universidade, o Natal e a passagem de ano. Mais recentemente, a rapariga conseguiu dormir durante o seu 18.º aniversário.

Segundo a mãe, Adele, a doença foi conhecida em 2007, depois de a família ter ido jantar depois de um dia de patinagem no gelo. "Antes de a comida ter chegado à mesa Lily já tinha adormecido sentada na cadeira. Não a conseguimos acordar e tivemos de a levar do restaurante".

A rapariga dorme um sono profundo durante 23 horas por dia e está acordada apenas tempo suficiente para ser alimentada pelos pais. Além do mais, a cada sete meses Lily dorme dois meses seguidos. "Ela está a perder alguns dos momentos mais importantes da sua vida", conta a mãe ao "The Sun". A rapariga já perdeu festas familiares importantes, como o Natal ou o ano novo, e, mais recentemente, adormeceu alguns dias antes de fazer 18 anos, tendo passado o seu dia de anos a dormir e falhado a festa que vinha a planear.

Não há ainda cura para esta doença, mas alguns médicos dizem que normalmente esta só se pronuncia na juventude, sendo que, quando a rapariga crescer pode deixar de sofrer do síndrome.

Um grupo de apoio foi criado em Inglaterra, pela mãe de Lily, para esclarecer o público acerca da doença e ajudar o diagnóstico.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano