sábado, 6 de agosto de 2011

Explosões solares podem afetar as comunicações neste fim de semana

Nota: Este Texto foi traduzido pelo Google Tradutor

A energia libertada a partir de explosões de plasma solar vai atingir a Terra em toda sexta-feira e sábado, potencialmente interromper comunicações e redes elétricas, de acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration.

A explosão na superfície do Sol poderia afetar os sistemas de precisão por satélite como o GPS e as ondas de rádio de alta freqüência, que as companhias aéreas usam para comunicação. "High-precision sistemas de navegação GPS pode não funcionar tão bem hoje", disse Joseph Kunches, um cientista espacial para o Centro de Previsão do NOAA Space Weather. Explosão de sexta-feira é o segundo de três explosões recentes na superfície do Sol, dirigido em direção à Terra. Os especialistas disseram que a atual onda poderia continuar até a noite de sábado, o mais tardar. "Você pode pensar neles como uma espécie de tsunamis no espaço", disse o diretor Tom SWPC Bogdan. "O primeiro deles foi bastante fraco, e agora estamos vendo o próximo chegando" No entanto, disse Bogdan esses efeitos serão mais potentes ao longo dos próximos anos, acrescentando que tempestade de sexta-feira é um "dois ou três em cada cinco "em termos de seu impacto potencial. Este tipo de atividade vai aumentar em freqüência, ele disse, com um pico por volta de 2013 . "O clima espacial é realmente um assunto de todos, eo sol tem um ciclo de atividade muito parecido com a temporada de furacões", disse Bogdan. "Estação do sol é cerca de 12 longos anos, e nós estamos apenas chegando até o próximo máximo na atividade solar, por isso, esperamos estar vendo mais dessas tempestades que vem do sol ao longo dos próximos três a cinco anos." Perturbações magnéticas também têm o potencial de afetar redes elétricas.

No entanto, acrescentou que os gestores Kunches rede elétrica ter antecipado esta onda, usando ferramentas como resistores e capacitores para se preparar para o impacto de uma explosão solar. O impacto potencial de tais tempestades é historicamente grave, Bogdan, citando estações telegráficas que teria queimado em uma tempestade recorde em 1859. Além disso, Bogdan disse que o aumento da frequência de tempestades solares poderia induzir uma aurora visível no território dos Estados Unidos, se a atual onda é forte o suficiente. Ele disse que durante a tempestade recorde de 1859, uma aurora foi visto até o sul de Havana, Cuba, e Brisbane, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano