segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A BMW está apostando no futuro elétrico e sustentável dos carros, aliando carros futuristas de alta potência que combinam motores a combustão e elétricos. Recentemente, a montadora lançou dois carros elétricos ao público, o i3 e o i8.

Embora os carros sejam estudos conceituais que provavelmente não vão entrar na linha de produção, eles dão uma ideia dos modelos compactos que a BMW promete entregar em três anos no mercado europeu. A montadora alemã inicia, com esses carros, a linha “BMW i”, nova sub-marca dos veículos elétricos.

O i3 e o i8 tomam direções diferentes no que diz respeito a mobilidade. O i3 é um viajante urbano de quatro lugares. Sua autonomia será próxima dos 150 quilômetros. O carro é feito em grande parte de plástico reforçado com fibra de carbono, para minimizar o peso e aumentar a segurança.

De acordo com a BMW, o i3 pode fazer de 0 a100 km/h em menos de oito segundos. Não há detalhes sobre a bateria, e quanto tempo ela vai demorar para carregar, mas tudo indica que em uma hora a carga pode estar 80% completa.

Se o i3 é um sensacional carro urbano, o i8 é um carro elétrico esportivo direcionado para novas gerações, que gostam de muita emoção, mas não deixam a sustentabilidade de lado. Ele tem tração nas quatro rodas, 349 cavalos de potência, e pode fazer de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

A BMW não pronunciou nenhuma palavra sobre quanto o i3 e o i8 vão custar quando estiverem prontos, em 2014, mais seis zeros é uma aposta segura. A marca “i” nasceu do Projeto i, criada pela equipe da BMW há três anos para explorar o futuro do transporte: veículos alternativos e carros amigos do meio ambiente.



Fonte: hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano