segunda-feira, 15 de agosto de 2011

6 dicas para que a tecla Delete não abafe o seu mail

rubber
As pessoas mais atarefadas costumam olhar para a caixa de email com o dedo na tecla delete. Por isso, Jill Konrath, citada pela Inc.com, explica como escrever um email por forma a que seja bem sucedido no destino. Eis as suas indicações.

1. Eliminar palavras que apelam ao delete. Há palavras que activam automaticamente a tecla delete. Excitante, solução, sociedade, paixão, único ou state-of-the-art são algumas das expressões onde a probabilidade de ir para o lixo sobe consideravelmente.

2. Manter as mensagem simples. Não são precisas mais de 90 palavras. Parágrafos de duas frases e tipos de letra comuns e sem cores são outrso conselhos a levar em conta. Ah, e nunca incluir mais do que um link ou attachment.

3. Em linha com o pretendido. O e-mail deve estar em linha com aquilo que a empresa ou posição a que se candidata deseja. É preciso alguma investigação sobre isso. A mensagem deve incluir objectivos de negócio, estratégia e desafios.

4. Relevância é fundamental. Focar-se nas prioridades. Identificar desde logo as ideias chave que podem ter impacto junto do destinatário e ligar a mensagem a esses objectivos. Palavras chave: fusões, mudanças e gestão ou nova legislação.

5. Seja quase anónimo. O seu produto ou serviço pode ser uma mercadoria, mas você não é. Por isso, o importante é centrar o email nas ideias e informações que podem ser valiosas que as partes envolvidas atingirem os seus objectivos.

6. Muita atenção ao “Assunto”. O que se escreve no assunto é que vai determinar se o email é lido ou não. Evitar os termos relacionados com vendas e focar-se em questões de negócios. Exemplos? “Pergunta rápida” ou “outsourcing”.

Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano