quarta-feira, 11 de maio de 2011

Profecia de terramoto espalha o pânico em Roma

O coliseu de Roma
Um sismologista autodidacta que morreu em 1979 afirmou que Roma será hoje, terça-feira, abalada por um enorme sismo que devastará a cidade. A especulação em torno do assunto cresceu na Internet ao longo da passada semana e a protecção civil foi levada a intervir para evitar o pânico, como noticia esta manhã a "BBC News".

Milhões de pessoas que trabalham na capital italiana decidiram hoje "tirar o dia de folga" por temerem a concretização da profecia. As autoridades foram forçadas a emitir um comunicado a anunciar que os terramotos não podem ser previstos. Ainda assim, as estimativas apontam para que pelo menos 18 por cento da população não vá trabalhar no dia de hoje.

Grande parte das autoridades culpabiliza os media pelo lançamento de boatos online e o consequente medo espoletado. O jornal diário "La Repubblica" denominou o periodo por "férias e êxodo, a psicose do terramoto".

Apesar de tudo, os especialistas admitem que existe a probabilidade de acontecer um sismo hoje em Roma, no entanto, será apenas um dos 30 pequenos sismos que se sentem diáriamente em Itália.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano