quarta-feira, 11 de maio de 2011

Líder da Al-Qaeda adverte EUA: "o pior está para vir"

Líder da Al-Qaeda adverte EUA: "o pior está para vir"
O líder da Al-Qaeda na Península Arábica (AQAP), Nasser al-Wahishi, advertiu os Estados Unidos, numa mensagem divulgada através de sites islâmicos, que "o pior está para vir" depois da morte de Osama Bin Laden.

"Os norte-americanos mataram o 'xeque' (...) mas devem saber que o fogo da Jihad [guerra santa] vai arder durante toda a vida", disse Wahishi numa mensagem hoje divulgada na Internet.

"O que está para vir é ainda pior, o que espera os Estados Unidos é mais intenso" do que o que aconteceu até agora, disse o líder da AQAP, acrescentando que o Ocidente "Vai lamentar o dia em que morreu Usama Bin Laden".

Nasser al-Wahishi é o líder da AQAP, sedeada no Iémen, tendo sido acusado de vários atentados incluindo a tentativa de de explodir um avião que voava, no dia 25 de Dezembro de 2009, de Amesterdão para Detroit.

Al-Wahishi fugiu da prisão em 2006, com outros 22 militantes do grupo, e conta com um vice-líder saudita, Said al-Shihri, libertado pelos Estados Unidos da prisão de Guantánamo em novembro de 2007.

Fonte: DN.PT/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano