sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jantar com árbitro: FC Porto suspeita de Mourinho

O FC Porto suspeita de que foi alguém relacionado com José Mourinho que deu ao jornal espanhol ‘Marca’ a informação do jantar de António Garrido, Reinaldo Teles e Pinto da Costa com o árbitro (o holandês Bjorn Kuipers) que dirigiu o jogo com o Villarreal (5-1), no restaurante A Marisqueira, de Matosinhos.

Segundo soube o CM, a suspeita funda--se no facto de o técnico conhecer bem as rotinas dos dirigentes portistas e alguém do seu círculo próximo poderá ter aproveitado a informação para tentar provar que os árbitros indicados pela UEFA não só prejudicam o Real Madrid como outros clubes, em benefício dos que têm máquinas bem montadas no acompanhamento aos árbitros, como o Barcelona e o Porto. Pinto da Costa, aliás, já não é a primeira vez que se encontra com árbitros. No processo ‘Apito Dourado’ admitiu mesmo que recebeu em casa o juiz Augusto Duarte, antes do Beira--Mar-FC Porto (0-0, 2004). Em praticamente todos os casos que envolvam árbitros surgem António Garrido e Reinaldo Teles, amigos de longa data do líder portista. Garrido é um ex-juiz que desde os anos 80 colabora com o FC Porto. Ontem, Pinto da Costa negou que tivesse jantado com Kuipers e o clube disse que vai processar a ‘Marca’ e o jornalista que escreveu a notícia. Já a FPF confirmou que nomeou Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem que dirigiu o FC Porto-Villareal.


"NÃO PODEMOS FACILITAR"


"Estamos às portas de uma final e não podemos facilitar minimamente", disse ontem André Villas--Boas, frisando que a equipa do FC Porto não desvaloriza o Villarreal, apesar da vantagem (5-1) conseguida no jogo da 1ª mão das ‘meias’ da Liga Europa. "Vamos enfrentar um adversário que tem uma equipa magnífica e uma grande capacidade de finalização. Sabemos que irão jogar com crença e vontade", acrescentou o treinador dos portistas.


"HULK NÃO VAI POR 99 MILHÕES"


"Há cláusulas de rescisão. Ou pagam ou não. Se não pagarem, não vão. No caso de Hulk, que tem uma cláusula de 100 milhões de euros, se alguém bater 99 milhões não vai", disse ontem Pinto da Costa, líder do FC Porto, sobre o interesse dos italianos do Milan no avançado brasileiro. "Não há propostas por ninguém", reforçou.


BENFICA SERVE DE EXEMPLO


Pinto da Costa recusou ontem confirmar o FC Porto como candidato à vitória na Champions na próxima época. "Já ouvi esta cantiga este ano e deu mau resultado. Só foram [reportando-se à campanha do Benfica na Liga dos Campeões] à Liga Europa, porque o Lyon meteu um golo nos últimos segundos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano